Toyota Prius no Brasil? Entenda melhor a presença desse veículo no país!

Análise | Toyota Prius: eficiência e conforto extremos, conectividade  limitada - Canaltech

O Toyota Prius ficou conhecido como o primeiro híbrido a chegar no mercado automotivo no Brasil, e por isso abriu caminho para que outras montadores explorassem esse segmento aqui no país.

No entanto, em 2021, o modelo saiu de linha, embora fosse uma novidade do setor, por isso, entenda melhor a seguir a presença desse veículo em território nacional.

CUIDADO COM A MULTA! Farol sempre acesso não mais, conheça as luz de rodagem diurna (DRL).

O modelo não é mais comercializado no mundo?

Embora o Prius não tenha mais produção aqui no Brasil, esse não é o mesmo impacto nos outros mercados automotivos.

Na verdade, o modelo ainda tem procura nos Estados Unidos, por exemplo.

Por esse motivo, a marca ainda estuda sobre o retorno do modelo ao país no futuro, afinal, nunca houve um pronunciamento oficial em relação à saída desse veículo.

Na verdade, essa saída foi estratégica, de acordo com os motivos divulgados pela montadora.

Um dos motivos que contribuiu bastante para que o Prius saísse de linha foi a sua baixa taxa de emplacamento.

Em 2021, apenas 3 unidades tiveram emplacamento, enquanto em 2020 esse número foi de 54.

Contudo, o que grande choque da marca é que em 2019, tiveram venda mais de 853 unidades.

É possível citar algumas justificativas que explicam esses números alarmantes, assim o primeiro deles é que a Toyota lançou o Corolla em 2019, trazendo todos os holofotes para o automóvel.

A novidade desse Corolla era o motor flex com o propulsor elétrico.

Presença do Toyota Prius nos Estados Unidos

Atualmente, o Toyota Prius faz muito sucesso no mercado automotivo estadunidense.

Muito embora a marca ainda conte com alguns modelos famosos, como o Avalon, Corolla, Camry e Highlander, o Prius tem procura pelos consumidores.

O valor para adquirir o Prius nos Estados Unidos é de 24 mil dólares, mantendo o mesmo visual que o veículo tinha aqui no Brasil.

Assim, ele comercializa-se em até 8 configurações, podendo chegar a custar 32 mil dólares na versão Limited – apesar de não haver nenhuma alteração quanto à parte mecânica.

Além disso, a Toyota também oferece em seu catálogo o Prius Prime desde 2016, como uma versão plug-in da família, com o visual um pouco diferente.

Nesta versão, a dianteira possui faróis de LED quádruplo, para-choque redesenhado e grade exclusiva.

O motor 1.6 é sua melhor opção e posso provar isso. 5 razões para mudar o seu 1.0 para 1.6!

O Toyota Prius irá se aposentar?

A marca nunca afirmou que irá aposentar o Toyota Prius, ao menos dos mercados automotivos de outros países.

Inclusive, a própria montadora já divulgou que o Novo Prius terá lançamento no Japão ainda em 2022 com mudanças no quesito tecnológico e no visual do carro.

Um dos objetivos da marca é lançar o modelo com um motor a combustão que move-se a hidrogênio, então, o mercado automotivo aguarda ansiosamente por essa novidade.

Gostou, afinal? Então veja também!

Fiat Cronos 2023 – Câmbio CVT e versões 1.0

A máquina: Hyundai ix35 2022, saiba mais e se surpreenda!

Novo Toyota Yaris 2024 é apresentado, mas não chega a ser vendido no Brasil, veja!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário