Toyota Yaris 2023: Conheça a sua ficha técnica, desempenho e principais informações

O novo Toyota Yaris 2023 pretende trazer novidades para o seu modelo, a começar pelo motor de 1.5 flex Dual VVT-i.

Assim, esse motor irá equipar todos os veículos da linha. Destaca-se, ainda, as versões do Yaris 2023 trazem alterações no seu visual e segurança.

Toyota Yaris 2023 Sedan contraria tendência e fica mais barato; Corolla sobe

Por isso, vamos conhecer as principais informações sobre o veículo.

Motorização do Toyota Yaris 2023

A priori, é interessante discutir sobre a motorização do Toyota Yaris 2023. O seu motor será o 1.5 L flex Dual VVT-i – e essa é a principal novidade do automóvel.

Porém, outra alteração que causou muito burburinho no mercado automotivo é o câmbio CVT que o Yaris vai adotar.

Esse câmbio trará 7 velocidades, podendo trocar as marcas no próprio volantes apenas nas versões XLS e XS.

Todo o conjunto é, portanto, responsável pela potência de 105 cv (gasolina) e 110 cv (etanol), ambos com 5600 rpm, já o torque do motor será de 14,3 kgfm (gasolina) e 14,9 kgfm (etanol).

Ainda nos referindo ao motor do Toyota Yaris 2023, deve-se destacar o seu consumo, mas que se diferenciam quanto às versões sedan e hatch.

Na versão hatch, o consumo de etanol é de 8,8 na cidade e 10 km na estrada. Com gasolina, ele faz 12,6 km na cidade e 13,8 na estrada.

Por outro lado, o sedan possui o consumo médio de 8,0 km na cidade e 10,6 na estrada com etanol. E com gasolina, esse consumo passa a ser de 13 km na cidade e 14,5 na estrada.

Design do Toyota Yaris 2023

O Yaris traz consigo em seu design externo linhas mais fluidas, remodelagem dos para-choques dianteiros e luzes de rodagem diurna (a conhecida DRL). Para a versão XLS, você encontra também faróis em LED de neblina.

Já na parte interna do veículo, as versões possuem uma central multimídia, que vem com uma tela de 7 polegadas e conexão por meio do Apple CarPlay e Android Auto.

Inclusive, no próprio banco traseiro você encontra duas entradas para USB.

Nas versões XLS e XS, os modelos acompanham computador de bordo, cuja tela é de 4,2 polegadas e com 16 funções.

Isso sem contar então com o ar-condicionado digital que o modelo acompanha.

Na versão XLS, encontramos um teto solar exclusivo da versão que é do tipo elétrico. Porém, no geral, a versão de 2023 não traz mudanças exorbitantes em comparação com o modelo anterior.

Dimensões e capacidade

O Toyota Yaris 2023 traz como principais dimensões e capacidade, sendo assim:

  • Peso de 1.550 kg
  • Comprimento de 4.145 mm
  • Largura de 1.730 mm
  • Altura de 1.490 mm
  • Distância do entre eixos de 2.550 mm
  • Capacidade do porta-malas de 310 litros
  • Capacidade do tanque de combustível de 45 litros

Sendo assim, diante de todas as informações trazidas, saiba que você pode adquirir o Toyota Yaris 2023 a partir de R$ 117 mil.

Gostou, afinal? Então veja também!

Novo Toyota Yaris 2024 é apresentado, mas não é vendido no Brasil

Renault Captur 2022: Desempenho, motor e preço!

273 acidentes envolvendo veículos da Tesla no piloto automático

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário