Último Ford EcoSport fabricado na Índia sai da linha de montagem, veja!

Teste: novo EcoSport melhora pouco com motor 1.5 três cilindros | Quatro  Rodas

Um velório para o Ford EcoSport já está anunciado, porque os dias da última fábrica ainda produzindo o SUV compacto estão contados.

O Ford EcoSport foi desenvolvido no Brasil e foi um grande precursor do segmento de SUVs compactos.

Ele tentou uma carreira global em sua segunda geração, mas não teve tanto sucesso quanto deveria.

Após a paralisação no Brasil com o fechamento das fábricas da Ford em 2021, a linha de produção na Índia agora também teve encerramento e isso deixa apenas a Europa fabricando o EcoSport.

A fábrica da Ford Maraimali Nagar, na Índia, fechou esta semana e, diferentemente do Brasil, onde a marca continua sendo importadora, simplesmente abandonou o mercado indiano.

CUIDADO COM A MULTA! Farol sempre acesso não mais, conheça as luz de rodagem diurna (DRL).

As unidades EcoSport foram feitas lá para os EUA, brevemente chamadas de Figo e Figo Aspire ao lado de Ka e Ka Sedan.

Imagens do último Ford EcoSport feito na Índia estão circulando na web como lembrança, embora o momento seja triste para a montadora norte-americana

Hoje, o SUV compacto tem fabricação apenas em Craiova, na Romênia, mas a produção parou devido à crise dos semicondutores.

Há uma chance de que este EcoSport branco indiano seja o último da história.

Assim, somente na Europa há um substuto para o SUV compacto, o chamado puma, modelo baseado no Ford Fiesta.

No entanto, ao contrário do Eco, que tenta se disfarçar de Jeep, o Puma tem formato mais parecido com o do Honda HR-V e aposta no visual esportivo.

O motor 1.6 é sua melhor opção e posso provar isso. 5 razões para mudar o seu 1.0 para 1.6!

Lembre-se que o mercado indiano realizou uma reestilização definitiva para o EcoSport com um front end inspirado no Território.

O Brasil já está trabalhando na terceira geração do SUV compacto, que deve voltar a ter prioridade em nosso mercado ao invés de se tornar um modelo mundial.

Ambos foram enterrados ao lado das fábricas da Ford em cada país.

Gostou, então veja também:

Gustavo Lima e sua giantesca coleção de carros que ostenta sua fortuna!

Saiba o carro à comprar com teto solar de até 50 mil reais!

Veja agora os selecionados carros sedan da Renault!

E então, deseja ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário