UM MOTOR CAPAZ DE FAZER UM AVIÃO LEVANTAR VOO. CONHEÇA A HISTORIA DO MOTOR TURBO!

Uma função inusitada, promessa de grandes avanços, assim é a historia da criação do motor turbo.

Este, motor turbo, portanto, é a peça mais importante para o funcionamento de um veiculo, também chamada de coração do carro.

O motor, possui um principio único no carro, criar combustão através da queima de combustível e transformar está energia em força cinética.

Por isso, para conhecer mais sobre o seu funcionamento clique aqui.

O Inicio do motor turbo                      

Alfred Buchi é o nome do criador do motor turbo, com o propósito de melhorar a desempenho de combustão interna dos motores turbo, em 1905 foi capaz de chegar a um sistema revolucionário.

Também pode ser:

  • Superalimentador
  • Turbocompressor
  • Kit turbo
  • Turbina

Esta tecnologia tem em sua história o uso em aviões, como turbo compressor, o que já possibilitou seu tempo voo de maior altitude, o que não poderia acontecer, tendo em vista a falta de pressão de ar.

O funcionamento.

Enquanto fundamento, o Motor turbo faz o aumento da compressão na turbina do motor, que por ser de energia cinética ativa o compressor, através de um eixo está energia transfere-se à admissão do motor.

Todo este sistema de compressão gera calor, o que  é ruim, diminui a quantidade de oxigênio.

Uma situação problema que veio a se resolver com o desenvolvimento do “intercooler”.

Uma espécie de radiador para o motor, pois no processo de rotação e carga, que geram-se pela combustão o calor é resfriado, gerando assim oxigênio e possibilitando a continuidade do ciclo.

Um “voo” no tempo.

Sempre estando em desenvolvimento e avanços tecnológicos, assim, o motor turbo se apresenta como uma opção de economia de combustível e emissão de gazes poluentes.

Aliás, sem contar que este motor possui menor espaço de ocupação em um veiculo, são menores e mais fortes que os motores aspirados.

Pois Veja Também!

Confira as novas baterias que prometem durar ate 5 vezes mais que as atuais!

Veja os carros elétricos mais vendidos no brasil!

Saiba o que fazer se precisar deixar o carro parado por muito tempo!

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário