Já imaginou alugar um carro por minutos e retirar em qualquer lugar? Carsharing!

Empresa Velo-City Carsharing, vem com proposta comum, de forma inovadora.

Você já viu aquelas bicicletas, que ficam em pontos estratégicos das grandes capitais, onde por um pequeno preço, ou caso você seja associado de um banco, usufrui dela por tempo determinado, e depois a devolve? É o caso desta empresa, situada no Rio de Janeiro, porém com algumas diferenças.

O que é Carsharing?

A Velo-City Carsharing, é uma carsharing, que nada mais é que uma empresa de aluguel de carros, onde para pegar os carros, você não precisa ir a uma concessionária em determinado local, pagar uma taxa, devolver em um prazo determinado e se não devolver, pagará uma multa. Não! Mas então… como funciona?

O aluguel funciona da seguinte maneira: através de um aplicativo próprio da empresa, ela te direciona para um carro que está próximo de você, por um sistema de geolocalização, e daí você paga por ele uma taxa de acordo com os minutos que usa. O preço dos minutos varia de acordo com a forma que se está utilizando. Se o carro está em movimento, é mais caro, se está parado, é mais barato.

Mas como funciona?

“Ah, mas e o combustível? Devemos abastecer também né?” Negativo. A proposta não engloba o abastecimento, estando desde já incluso no preço da empresa, ou seja, o cliente não precisa abastecer o carro. A empresa disponibiliza um cartão para o abastecimento do veículo, recomendo os clientes que deixem a nota fiscal no porta luvas.

“Mas e quando eu não quiser usar mais o carro?” Simples. Ao contratar o pacote de minutos que será necessário para o cliente, chegando o fim, o próprio aplicativo direcionará o cliente a deixar em uma vaga de rua. O interessante é que isto, evita possíveis atrasos dos próprios clientes, onde estes não precisam se deslocar em distâncias às vezes significativas, ou até mesmo tirar um tempo para devolver.

Entretanto este tipo de modalidade, está presente em aproximadamente 1000 cidades ao redor do mundo. E uma pesquisa da Universidade da Califórnia, foi estimado que 25% dos usuários deste programa, venderam seus carros para utilizarem somente o programa. Muito curioso o caso.

Conclusão

Por fim, posso dizer que achei a ideia bem interessante, e é uma boa pedida para quem não tem seu próprio veículo e quer dar uma volta mais à vontade com alguém querido e não depender de valores oscilantes de transportes por aplicativo.

Assim veja Também!

Novo Ford Fusion chega com tudo e diz que vai desbancar o Corolla! Veja.

Conheça o app Squid New que leva noticias até você.

Conheça o novo batmovél do Robbert Pattinson!

Saiba como proteger seu carro de alagamentos!

Quer compras um carro, mas sabe pouco sobre?

Então deseja ler mais sobre assuntos do mundo automotivo e ficar por dentro das novidades?

Portanto faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário