Verdadeiro ou falso: Coisas que você precisa saber antes de encher o tanque de combustível.

Não é de hoje que estamos batendo na mesma tecla, informando que o preço dos combustíveis estão altíssimos, a tendência é que continuem subindo.

Combustível

Por esses motivos, vem à tona diversas fake news sobre como é possível economizar na hora de abastecer o tanque.

Entretanto, nós da equipe CarroNosso, separamos algumas dessas falácias que são verdadeiras ou falsas sobre os combustíveis, etanol, gasolina, diesel e também os motivos pelo qual você deve seguir as recomendações dos fabricantes.

Utilizar Aditivos no Tanque de combustível: Isso é com certeza um , MITO!

Os veículos vem como padrão em seus manuais de instruções, alertas sobre o uso de aditivos ao tanque, ainda mais aditivos que tem como promessa, a limpeza do motor.

Entretanto existem carros onde a fabricante proíbe o uso de aditivos em seus veículos, um grande exemplo disso é a famosa Hyundai.

Rodar com o veículo após uma troca de combustível: Verdade!

Após a troca de combustível, é necessário e importante rodar com o veículo por pelo menos 10 minutos.

A sonda Lambda é um sensor que mede os parâmetros do veículo, a fim de equilibrar e acertar os níveis da mistura. Portanto, ao rodar com veículos por pelo menos 10 minutos, você permite que a sonda faça a leitura corretamente.

Misturar Gasolina e Etanol danifica o carro: MITO!

Assim segundo especialistas, os motores da categoria FLEX, foram feitos para funcionar com Etanol e Gasolina juntos, independente de suas proporções. 

Lembra do sensor de Lambda dito acima? Então, este sensor faz a leitura corretamente de quantidade e tipo de combustível, fazendo assim um ajuste ao veículo.

Vale lembrar que a gasolina brasileira tem cerca de 27% de etanol em sua composição.

É necessário variar entre os combustíveis: TAMBÉM É UM GRANDE MITO. 

Decerto o sistema do veículo é feito para trabalhar tanto com gasolina quanto com etanol.

Contudo não há qualquer obrigatoriedade em variar os combustíveis.

Veja Também:

Exportações de automóveis durante a pandemia.

O carro mais tecnológico do mundo.

Carros de luxo de até 70 mil reais.

Por que a direção defensiva é fundamental?

Três dicas infalíveis para manter seu carro novo para sempre!

4/5 - (2 votes)
Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário