Você conhece o carro elétrico mais vendido da Renault e a novidade que vai superá-lo?

Renault Kwid 2023: versões, detalhes, preços e tudo sobre o novo compacto |  Quatro Rodas

Ao longo dos últimos anos, o mercado automobilístico do mundo inteiro foi invadido pela marca Renault, isso porque não apenas os brasileiros amam a montadora, mas o mundo inteiro aprova os carros da marca, desse modo, conheça a seguir o carro elétrico mais vendido da Renault.

Os principais amantes da marca estão na América Latina, e os modelos mais vendidos são o Kwid, Duster e o Sandero.

Sobre o Duster em específico, esse modelo traz a sua versão de 4×4, e por ser um modelo versátil agrada os mais diversos públicos.

A presença da marca Renault no Brasil & Carro elétrico!

No Brasil, a marca Renault tem uma presença muito marcante, inclusive pelo fato de que o Kwid está entre os 20 carros mais adquiridos no país.

Porém, o Sandero tem a sua presença também, além de ser um modelo base dessa montadora.

De um lado, temos o Sandero, que é o queridinho das famílias grandes, em razão do seu amplo espaço interno e com mecânica bastante segura.

Do outro, encontramos o Kwid, que é ideal para jovens e recentes habilitados, pelo espaço interior confortável e economia.

No Brasil, a Renault ainda não atingiu a presença de marcas como a VW e a Chevrolet, porém, ela cresce cada vez mais em seu segmento.

No que se refere a venda desses modelos do Brasil, temos a marca Renault sendo muito similar ao que o Palio e o Uno eram no passado. Assim, os brasileiros buscam com mais frequência o Renault Kwid.

Como a Renault se posiciona no mundo?

Pessoas de todo o mundo se agradam com os modelos da Renault, e não apenas os brasileiros. Desse modo, em cada país, há uma incidência maior de determinados modelos em relação aos outros.

Um exemplo disso aliás é o caso da Argentina, os argentinos têm uma preferência maior ao Duster e ao Sandero, tanto em suas versões 0 km como os usados.

Além disso, a Renault está presente no mundo inteiro graças ao grupo que faz parte (o grupo Renault – Nissan – Mitsubishi).

Sendo assim, durante a pandemia, em 2020, o grupo vendeu cerca de 7 milhões de exemplares. Destaca-se porquanto que o carro mais vendido da Renault é o Kwid, com 534 emplacamentos.

Tudo sobre o Renault Kwid 2023 – Carro elétrico Renault

Carro elétrico Renault

Já que o Kwid é o mais novo queridinho da marca, trouxemos algumas das principais informações sobre o Renault Kwid 2023:

  • Suspensão, plataforma e carroceria idênticos;
  • Motor de 1.0 SCe
  • 71 cv de potência
  • Torque de 10 kgfm
  • Consumo médio entre 9 e 15 km / litro (cidade e estrada respectivamente
  • Valor médio de R$ 60 mil
Carro elétrico Renault

Gostou, afinal? Então veja também!

Peugeot 408 chega com modelo belíssimo, venha conferir!

Dúvidas entre o HR-V e o CR-V? Conheça agora o ZR-V!

Chevrolet Trax é o novo Tracker, dê uma olhada!

O melhor carro do mundo custou mais de 4 milhões, confira!

Nissan Leaf tem a solução para o maior problema dos veículos elétricos!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário