Você sabe como fazer seu carro a álcool pegar de primeira, ainda pela manhã? Veja agora como!

Como poupar o carro em congestionamentos | Serviços | autoesporte

Com a chegada do outono é comum que as temperaturas sejam mais baixas que o normal, inclusive em regiões que costumam ser quentes no geral, todavia, nessa época, é necessário ter alguns cuidados para que o carro funcione da maneira correta, em especial, para quem quer que o carro a álcool venha a pegar pela manhã!

Além disso, com o frio, o carro pode enfrentar algumas complicações no dia a dia, como a dificuldade de ligar de manhã, em especial os carros álcool.

Pensando nisso, hoje nós trouxemos algumas dicas para carro a álcool pegar pela manhã.

Principais causas para o carro a álcool não pegar de manhã

Se o seu carro funciona a álcool, então os cuidados com o veículo no frio devem ser redobrados.

Esse combustível pode falhar um pouco no início do dia, então, confira as principais causas para ficar de olho.

Ao ligar um carro, o responsável pelo funcionamento do motor é o vapor do combustível. Sendo assim, você não precisa dele no estado líquido.

Contudo, no início da manhã, o álcool não produz uma quantidade suficiente desse vapor.

Por esse motivo, é necessário que o carro tenha um sistema de partida a frio. Esse sistema pode estar no seu carro na forma de um tanquinho.

Entretanto, alguns dos modelos atuais não trazem mais esse item. Outras causas muito comuns são:

  • Pressão da bomba
  • Bobina ou cabos
  • Bateria descarregada
  • Curto-circuito
  • Sensor de pressão do ar e outros

Nem tudo tem a ver com o álcool em si, porém, saiba o que fazer nessas situações!

Dicas para carro a álcool pegar pela manhã

Tenha alguns cuidados com o seu carro a álcool, como os que serão citados a seguir.

Confira o prazo de validade da sua bateria

carro a álcool pegar pela manhã

Essa pode ser a causa das dificuldades ao ligar o carro a álcool. Inclusive, essa é a causa mais comum, junto com o curto-circuito e a descarga.

O comum é que as baterias sejam trocadas a cada 2 ou 3 anos de uso. No entanto, é possível sim trocar antes desse período, caso o item seja de má qualidade, por exemplo.

Cheque os filtros do carro

carro a álcool pegar pela manhã

Você precisa portanto checar os filtros de óleo do seu carro, ao menos uma vez no ano ou após rodas mais de 1 mil km.

Com os filtros velhos, as impurezas têm acesso ao motor, e isso diminui a potência do veículo.

Prefira gasolina aditivada

A gasolina aditivada pode então prolongar a vida útil do seu motor. Ele é o responsável por remover as impurezas, além de lubrificar o motor.

carro a álcool pegar pela manhã

Tenha o seu tanque de partida a frio abastecido

Por fim, tenha o seu tanque de partido a frio abastecido, pois isso ajuda na combustão e a torna mais rápida. Logo, tenha sempre esse tanque cheio com gasolina nova.

Gostou deste artigo? Então veja também:

BYD Dolphin: Carro com melhor custo benefício!

Novo fusca terá 22 unidades lançada por 3 milhões!

Saiba porque a velocidade do carro mais rápido do mundo não foi alcançada!

Calhambeque: Descubra qual sua importância na história!

Veja o novo fusca e saiba o que é este Restomod de 3 milhões!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e decerto troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário