Você sabe qual é a melhor proteção veicular?

Escolher uma proteção veicular pode não ser uma tarefa simples, mas, com algumas dicas, isso pode se tornar mais fácil.

O seu carro precisa de uma segurança especial, afinal, ele está entre as aquisições mais valiosas, junto com um imóvel, por exemplo. Dito isso, confira a seguir qual a melhor proteção veicular.

Quando falamos em segurança e proteção veicular, é comum ver que as pessoas confundem com um seguro automotivo. Porém, esses são dois termos muito diferentes.

Logo, antes de saber a melhor proteção veicular, entenda as diferenças entre essas opções de segurança para o seu carro.

O que diferencia o seguro auto da proteção veicular?

Neste momento inicial, é importante distinguir o seguro auto da proteção veicular – apesar de ambas apresentarem condições e características muito parecidas.

Por isso, é de suma importância entender a diferença entre esses dois métodos.

De um lado, temos o seguro auto, que é oferecido por seguradoras, isto é, empresas privadas. Porém, a proteção veicular é ofertada por associações corporativas, que não possuem fins lucrativos.

Desse modo, a proteção veicular divide todo os custos com os associados.

No entanto, a diferença não está apenas no serviço em si, mas também no valor, por exemplo. A proteção costuma ter um valor mais acessível em relação aos seguros automotivos.

Afinal, as associações responsáveis pela proteção não possuem fins lucrativos.

Além disso, outra diferença está na adesão do serviço. Isso porque, para contratar um seguro auto, você precisa passar por uma análise de perfil, enquanto a proteção veicular apenas foca no veículo.

Por fim, é interessante citar que a proteção não envolve nenhuma apólice, como é o caso do seguro auto.

No caso da proteção, os associados apenas assinam um contrato para se responsabilizar pelo valor mensal.

Vantagens da proteção veicular e do seguro auto

Ambas as opções de proteção para o seu veículo e se parecem muito e você pode escolher a que melhor cabe no seu bolso.

As seguradoras trazem opções de indenização, apesar de possuir um valor mensal maior. Com isso, você tem menos responsabilidade em relação a terceiros.

No caso das associações, o valor é mais acessível, embora não tenha a mesma organização de uma seguradora.

A cobertura de serviços é muito parecida, contudo, aqui, o associado tem mais responsabilidades do que teria se fosse um cliente (no caso do seguro auto).

Como escolher a melhor proteção veicular

Se você optou por essa alternativa, saiba que alguns fatores devem se levar em consideração, como o tempo que a associação tem no mercado.

Outro fator que pode influenciar na sua escolha é a associação que deixa as informações mais claras possível. Leia todo o contrato de associação antes de assinar e esclareça cada detalhe.

O seguro APVS é bom? Entenda de uma vez por todas a melhor forma de proteger seu veículo contra roubos, furtos e segurança 24 horas.

Gostou deste artigo? Então veja também:

Veja agora os melhores carros com teto solar de até 40mil!

China avança com produção de carros elétricos, confira!

CAOA Cherry anuncia fechamento de fábrica no Brasil, causando demissões, entenda!

Final da linha para CAOA Cherry Tiggo 3X, veja!

Veja lista completa de carros com teto solar que cabem no seu orçamento!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário