Você sai com o carro na reserva? E água no radiador? Saiba os hábitos que estão acabando com seu carro.

Carro na reserva, sabemos que não é somente o preço dos combustíveis que não param de subir, as manutenções e peças veiculares também ganharam novos valores e está doendo no bolso do consumidor.

Com o aumento dos carros nos últimos anos, sejam eles zero km ou semi novos, fez com que muitos brasileiros desistissem de comprar seus carros ou até mesmo trocar para um melhor. 

Por outro lado, para quem já tem o seu veículo próprio também sentem no bolso as causas desses aumentos. Esse avanço dos preços também refletiu fortemente nos valores de peças de manutenção.

Para evitar que pague caro em manutenções e peças, chegou a hora de mudar alguns costumes antigos que danificam o nosso veículo, não é mesmo?

Confira agora atitudes que podem te trazer uma conta alta nas oficinas: 

ÁGUA NO RADIADOR

O sistema de arrefecimento líquido do veículo tem como função dissipar o calor gerado pela queima de combustível.

Mas o erro que muitos cometem, é utilizar ‘’água’’ para exercer essa função.

Nesse reservatório é necessário utilizar líquido específico de arrefecimento e água desmineralizada.

Jamais utilize água da torneira nesses casos, os minerais podem oxidar e acabar danificando o sistema de refrigeração do veículo.

EMBREAGEM EM EXCESSO

Pois o uso excessivo da embreagem reflete em desgaste precoce da peça.

Procure acionar a embreagem somente quando necessário, assim terá meias durabilidade da mesma. 

PNEU VAZIO

Assim é de extrema importância procurar e ler o manual de instruções do seu veículo, e utilizar a calibragem correta.

Andar com os pneus murchos além de mudar as características de dirigibilidade do veículo, aumenta o consumo de combustível e afeta a segurança. 

Portanto, calibre corretamente os pneus do seu carro.

ANDAR COM O CARRO NA RESERVA 

Outro mau hábito é andar com o carro na reserva. Andar com o tanque vazio, resulta em mais espaço para evaporação do combustível, sendo assim, a taxa de perda por evaporação sobe consideravelmente.

Um outro risco ao andar com o carro na reserva é, pane seca, muitos não sabem, mas Pane seca pode resultar em sérios danos mecânicos ao veículo e também em multas de trânsito.

Então veja também!

Conheça a historia do primeiro homem a bater 100km/h. Confira é eletrizante.

Veja alguns futuros lançamentos para o brasil no 2022.

Venda de carros elétricos desparram na Europa. Confira!

Carro premium com preço de popular Audi A3 sedan

Pois saiba identificar um carro roubado para não cair em furada !

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário