Você tem carro baixo? Este Golf precisa remover uma roda para encher o tanque

Tiktoker Dante foi um pouco longe demais na personalização de seu Golf baixo e agora ele não pode reabastecer o carro sem remover a roda traseiro direito. A customização de carros é polêmica e causa muita discussão, enquanto estudos e fabricantes afirmam que, se exagerados, podem colocar em risco a segurança do motorista e de outros.

De outro lado os familiarizados com a prática argumentam que o carro é meu e eu faço o que quero.

A modificação que cruzou a linha foi do TikToker Dante e ele baixou o chassi do Golf o suficiente para que as rodas sejam colocadas na diagonal com parâmetros igualmente desiguais.

Assim com metade delas posicionadas dentro do arco e isso trouxe consigo um grande problema.

Analisamos a Toyota etios 2022. Dividimos opinião sobre seu desempenho e designer, confira os motivos.

Além da estética questionável, a roda traseira direita do Golf ocupou o local onde normalmente fica o gargalo de combustível, responsável por transportar o combustível da admissão até a boca do tanque.

Então Dante teve que inventar uma nova maneira de abastecer o Golfo.

A solução que encontrou foi pendurar o carro durante o reabastecimento para retirar a roda traseira direita.

Uma mangueira é conectada à abertura do tanque para que o Golf possa ser reabastecido através do bocal de enchimento da bomba de combustível.

Depois de encher o tanque, o resto do gargalo de enchimento é selado com fita adesiva.

Riscos de dirigir o carro Golf modificado tão baixo

carro baixo

Essa adaptação foi extrema mesmo para os adeptos dessa prática!

Nos comentários do vídeo no TikTok, alguns usuários recomendaram mover o gargalo de preenchimento para a área do tronco para facilitar o acesso.

No entanto, Dante teria outro problema: isso poderia permitir a entrada de vapores de combustível na cabine, que são prejudiciais à saúde e podem causar incêndios.

Marea meme –  Entenda porque o Fiat marea é um meme hojte em dia. E confira os melhores memes.

A melhor saída é instalar uma célula de combustível devidamente projetada no porta-malas.

No entanto, este projeto não sai barato e dificilmente seria lucrativo para um carro que teve tantas dificuldades para entrar em circulação.

Somando-se a este problema está a vedação do tanque de combustível com um simples pedaço de fita adesiva.

É assim que o Golf pode causar vazamentos de combustíveis e possíveis incêndios, principalmente se as rodas roçarem em um componente e gerarem calor excessivo.

Gostou, afinal? Então veja também!

Toyota Crown retorna após 50 anos com modelo híbrido

No Japão, carros usados valem mais que um 0km

Saiba qual é o carro mais caro do mundo, custando R$730 milhões

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário