Volkswagen bate recorde de vendas em julho de 2022!

Após sete anos e meio, a Volkswagen Gol volta a ser gerente de vendas no Brasil e com os carros mais vendidos em julho de 2022!

Às vésperas da aposentadoria, a Hatch teve um mês positivo, mas dominado pelas vendas diretas.

Julho de 2022 foi o primeiro mês de um ano em que o Brasil registrou aumento de carros de passeio registrados e comerciais leves em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo a Fenabrave (associação nacional de concessionárias), foram registrados 169.093 emplacamentos no sétimo mês do ano, um aumento de 2,2 em relação a junho e de 4,1 em relação a julho de 2021.

Os números parecem animadores, mas vale ressaltar que 51,6 desse volume foi dominada pelas chamadas vendas diretas, ou seja, para frotistas como empresas e locadoras.

Geralmente, são vendas de maior volume e são completadas com descontos generosos.

Honda impressiona com motor híbrido no novo Civic 2023, 25km por litro e um designer incrível, assista o vídeo rápido que separamos para você!

Volkswagen Gol volta ao seu lugar normal

Investimentos: VW prepara sucessor do Gol e Toyota fará inédito SUV no  Brasil
Imagem: Volkswagen Gol

Além disso, maio de 2022 ainda é o melhor mês de sempre para vendas com 174.814 unidades.

Isso explica – e se explica por outro lado pelo fato de o próprio veterano do Volkswagen Gol estar no topo do ranking pouco antes de se aposentar para o Polo Track 2023 com 11.926 unidades cadastradas.

É a primeira vez que o modelo mais vendido da história do mercado automotivo brasileiro desde dezembro de 2014, há sete anos e meio, ressurge como líder de mercado.

Desde então, apenas concorrentes como Chevrolet Onix, Hyundai HB20 e Fiat Strada chegaram ao topo

EXL (1.5 flex): adiciona faróis de neblina de LED, bancos e volante com acabamento em couro, paddle shifters, paddle shifters e apoio de braço central na fileira traseira.

Ademais entrada inteligente (chave pessoal), espelho eletrocrômico e sensor de estacionamento traseiro.

Advance (1.5 Turbo): Além do motor 1.5 Turbo, adiciona o pacote My Honda Connect (primeiro dos serviços conectados da marca no Brasil) e carregador de indução para celulares.

Além de painel de instrumentos TFT de alta resolução com tela de 7 polegadas, Condicionamento digital automático de zona dupla e guarnições de escapamento duplas.

Sobretudo sensor de chuva e sensor de estacionamento dianteiro, guarnições de escapamento duplas e câmera retrovisora ​​direita.

Neste existem também todos os modos de condução, nomeadamente: ECON, Normal e Sport. Além disso, a grade do radiador tem acabamento em Piano Black com formato de diamante.

A nova tendência do mercado são os carros com teto solar, confira os hatch e sedãs mais cobiçados.

Touring (1.5 Turbo): partida remota do motor adicional, abertura elétrica do porta-malas e banco do motorista elétrico.

Além de rodas com design exclusivo para a versão, molduras externas pretas e lanternas traseiras escurecidas.

No entanto, como a produção em Taubaté (SP) está novamente paralisada por falta de componentes, o modelo tende a voltar às listas nos próximos meses.

Além disso, segundo colegas da Autos Segredos, a Volkswagen já está preparando uma próxima série de despedida da Gol, chamada Last Edition nas vendas

A Fiat Strada, outro regular de vendas diretas, registrou 10.897 exemplares e perdeu o primeiro lugar no ranking mensal pela primeira vez no ano.

Fiat Strada: 10 fatos sobre o veículo mais vendido do Brasil
Imagem: Fiat Strada

Para o ano, no entanto, continua soberano: Chevrolet Onix (8.838), Hyundai HB20 (8.156) e Chevrolet Onix Plus (8.135) completam os cinco primeiros. Nenhum deles apresenta surpresas.

As aparições do Fiat Pulse em oitavo (5.300) e do Nissan Kicks em nono (5.221) são mais inesperadas.

A Volkswagen, por sua vez, não teve nenhum outro produto entre os dez mais licenciados, mostrando que, na ausência de semicondutores, inflava as placas da Gol para ganhar em vendas e não perder volume.

O Fiat uno 2023 volta em grande estilo! Como SUV, será o maior vilão do segmento que mais cresce no país.

Os 10 carros mais vendidos no Brasil em julho de 2022:

  • 1) Volkswagen Gol, 11.925 unidades
  • 2) Fiat Strada, 10.897
  • 3) Chevrolet Onix, 8.837
  • 4) Hyundai HB20, 8.156
  • 5) Chevrolet Onix Plus, 8.135
  • 6) Fiat Argo, 6.103
  • 7) Chevrolet Tracker, 5.998
  • 8) Fiat Pulse, 5.300
  • 9) Nissan Kicks, 5.221
  • 10 ) Hyundai Creta, 5.125

Gostou, afinal? Então veja também!

Honda Civic 2022, veja esta máquina

Primeiro anúncio carro feito há 125 anos, veja como foi

Lotus Emira e o motor mais poderoso do mundo!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário