Volkswagen e-Delivery, feito no Brasil, tem lançamento na Argentina em 2023

Volkswagen e-Delivery

O caminhão elétrico Volkswagen chegará ao país vizinho em duas versões: e-Delivery 11 ton 4×2 e 14 ton 6×2.

O Volkswagen e-Delivery projetado e desenvolvido no Brasil começa a chegar aos mercados internacionais.

Os principais carros sedan Renault pode te surpreender, confira a lista dos mais desejados.

Assim nesta semana a Volkswagen Trucks confirmou o lançamento do caminhão elétrico na Argentina.

A divisão Caminhões e Ônibus realizou um evento na capital do país vizinho, onde o modelo será o primeiro caminhão elétrico a ser lançado neste mercado.

O caminhão zero-emissão foi lançado mundialmente em um evento em São Paulo (SP) em 2021.

Logo após o início da produção no Brasil (o primeiro caminhão elétrico produzido nacionalmente) em uma área dedicada na fábrica de Resende (RJ).

VW e-Delivery, feito no Brasil é Lançado na Argentina

E agora, em sua primeira aparição perante a imprensa como Presidente e CEO do GRUPO Volkswagen Argentina, Marcellus Dupuy confirmou que o e-Delivery estará disponível no país em 2023.

Durante a apresentação, os executivos das marcas destacaram que o caminhão zero emissão testou-se por três anos no Brasil em uso real na cervejaria AMBEV.

Eram 30.000 quilômetros em um percurso de 70 a 100 km, dando uma distribuição urbana em São Paulo (SP).

Assim, antes do lançamento, as unidades do caminhão elétrico também enviarão para a Argentina para testes no local.

O Volkswagen e-Delivery equipa-se com motor elétrico WEG de 300 kW (408 cv) e 220 kgfm de torque montado na traseira do caminhão.

Portanto, o sistema elétrico de 650 volts alimenta-se por baterias de lítio ferro fosfato (LFP) da Chinas CATL, importadas e montadas pela Moura.

A Ferrari do CR7 é incrível, confira a coleção do Cristiano Ronaldo.

Volkswagen e-Delivery 11 toneladas

  • 3 opções de distância entre eixos: 3.300 mm, 4.000 mm e 4.400 mm
  • 3 baterias – 105 kW – autonomia de 110 km
  • 6 baterias – 190 kW – autonomia de 250 km

Volkswagen e-Delivery 14 toneladas

  • 1 opção de distância entre eixos: 3.300 mm
  • 3 baterias – 105 kW – autonomia de 110 km
  • 6 baterias – 190 kW – autonomia de 250 km

Alcance

Por fim, a tecnologia inteligente do e-Delivery permite uma autonomia de até 250 km com opção de seis ou três baterias, dependendo da configuração e aplicação do veículo.

Seu freio regenerativo de três estágios pode usar até 40 da energia de frenagem e esta solução foi construída de acordo com as condições reais de operação urbana.

Gostou, afinal? Então veja também!

Nem todos os carros elétricos são iguais: Entenda a diferença entre esses 5 tipos!

Dirigir rápido ou devagar: Como economizar o combustível?

Injeção eletrônica: Saiba o que é, e qual sua função!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário