Volkswagen ID.4 é flagrado, mas ainda não foi lançado no Brasil!

Volkswagen ID.4 é novo elétrico 'anti-Tesla' alemão que pode vir ao Brasil  | Quatro Rodas

Lançado no país no ano passado, o SUV Volkswagen ID.4 elétrico ainda passa por testes e ajustes de estrada.

O Volkswagen ID.4, que foi apresentado no Brasil no ano passado, ainda não tem previsão de lançamento por aqui.

Todavia enquanto a estreia não acontece, o SUV elétrico continua sendo testado nas estradas brasileiras e desta vez foi flagrado.

A foto do busto mostra uma cópia do ID.4 na cor azul circulando sem carenagem pela Anchieta, próximo à fábrica da Volkswagen, em São Bernardo do Campo (SP).

 Não é a primeira vez que o SUV elétrico é visto e mais aparições devem ser feitas, já que a marca alemã continua com os testes de adaptação do modelo para o país.

Veja também é grátis e você pode se apaixonar!

Listamos os melhores e mais completos carros com teto solar abaixo de 60 mil, confira.

Tiguan 2023: Volkswagen vem com tudo neste lançamento e promete muita potência!

Conheça os super carros dos jogadores do Flamengo!

Lançamento: Volkswagen ID.4! O que podemos esperar?

Volkswagen ID.4: um carrão elétrico que deve custar mais de R$ 320.000 |  Mobiauto

Vale lembrar que tanto o ID.4 quanto o ID.3 já haviam reservado uma apresentação para a imprensa do país, incluindo um test drive em vias fechadas para avaliação preliminar.

No entanto, a Volkswagen ainda não definiu uma data para o lançamento do modelo, nem confirmou oficialmente sua estreia.

De qualquer forma, podemos esperar o lançamento no mercado do SUV elétrico, que atualmente é o veículo elétrico mais vendido da Volkswagen em todo o mundo.

ID.4 está agora disponível nos principais mercados da Europa, Estados Unidos e China (em duas variantes produzidas por joint ventures locais).

Na versão mais bem equipada, o ID.4 alimenta-se por uma bateria de 77 kWh, que garante uma autonomia de até 522 km no ciclo europeu (WLTP).

Volkswagen ID.4: um carrão elétrico que deve custar mais de R$ 320.000 |  Mobiauto

A Volkswagen destaca então que o tempo de carregamento com 100 kW de corrente contínua, que permite recuperar 80 da capacidade da bateria em cerca de 30 minutos.

O modelo apresentado no Brasil tinha motor elétrico com 150 kW (204 cv) e 31,6 kgfm de torque.

Nesta configuração, a aceleração de 0 a 100 km/h leva 8,5 segundos e a velocidade máxima limita-se a 160 km/h.

Há poucos dias, a Volkswagen confirmou o lançamento do ID.4 na Argentina, mas apenas para o segundo semestre de 2023, logo ali.

Dados os contratempos, como escassez global de componentes e interrupções na produção, é provável que a estreia aqui demore mais, aproximadamente entre o segundo semestre do ano e o início de 2023.

Gostou, afinal? Então veja também!

Os carros mais raros do mundo, estamos falando dos que você nunca viu!

Carros pequenos e baratos no Brasil, venha conferir os 5 que separamos!

Volkswagen Nivus 2023: Novo SUV da marca alemã chega com tudo!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário