Volkswagen Nivus e Saveiro terão sua produção suspensa, confira os motivos!

Volkswagen Nivus e Saveiro

A Saveiro e a Volkswagen Nivus são dois modelos que tem muita relevância no mercado de veículos automobilísticos.

No entanto, elas terão a sua produção suspensa, aliás no Brasil, ambos os carros tem procura por sua beleza, conforto e potência. Porém, infelizmente, eles vão parar de ter produção. Confira os motivos!

Por que o Volkswagen Nivus e a Saveiro não serão mais produzidas?

De forma oficial, a marca anunciou que o principal motivo da suspensão da produção é a adequação necessária de toda a sua linha de produção.

Isso porque o setor está sofrendo bastante com a falta de fornecimento dos elementos para produzir esses e outros modelos.

Destaca-se que a guerra entre a Ucrânia e a Rússia tem um impacto muito forte nesse cenário, além do retorno do coronavírus na China.

A expectativa da montadora é que esse abastecimento se normalize em 2023.

Infelizmente, essa já é a sua segunda vez que a montadora paralisa as suas produções no polo de São Bernardo do Campo, também por falta dos semicondutores. Por conta disso, a VW está sofrendo com a queda de vendas.

Queda nas vendas dos modelos Volkswagen Nivus e Saveiro!

É interessante destacar que o Nivus não ocupa uma posição interessante nas vendas dos SUVs.

Por outro lado, a Saveiro também está entre as picapes menos vendidas no país, ficando à frente somente da Ford Maverick e a RAM 1500 e 2500.

Impacto da suspensão de produção dos modelos

Hoje em dia, aliás, a Volkswagen produz alguns dos modelos mais populares no país, como a Virtuas, a Polo, a Nivus e a Saveiro.

Assim, a pausa irá ocorrer entre 27 de junho e 7 de julho; como vimos, o principal motivo para a suspensão de produção é por conta da ausência de elementos para a sua produção, com foco nos semicondutores.

Essas informações tem validação pelo site Automotive Business, sendo assim, neste período, mais de 3 mil funcionários irão entrar em período de férias coletivas, conforme foi dito pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo.

Ao todo, afinal a montadora tem um quadro de funcionários com mais de 8 mil trabalhadores!

Gostou deste artigo? Então veja também:

Lista de carros completa de até 40 mil reais!

Flamengo e o selecionado carro da nação flamenguista na stock car!

Qiantu K20, competitivo e surpreendente, veja agora!

Toyota Lexus, uma incrível marca de luxo!

Wolksvagen e carros elétricos com baterias reutilizáveis!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e decerto troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário