Volkswagen Voyage 2022: Veja seu design, desempenho e motorização

Voyage 2022

Ao longo dos anos, o Volkswagen Voyage, junto ao Volkswagen Gol, esteve em uma posição vantajosa em suas categorias, no entanto, frente ao desafio de superar a sua concorrência, ambos os modelos caíram em desuso e diminuíram suas vendas e a marca divulgou o lançamento do novo Voyage 2022!

A nova tendência do mercado são os carros com teto solar, confira os hatch e sedãs mais cobiçados.

Design do Volkswagen Voyage 2022

Voyage 2022

O Volkswagen Voyage 2022 tem um design que segue a mesma linha do Gol, com um visual robusto e dianteira mais imponente.

A principal diferença é que agora o modelo possui na sua frontal uma carroceria elevada, o que combinou com a traseira mais alongada.

Inclusive, é possível afirmar que a dianteira do Volkswagen Voyage 2022 é semelhante à da picape Saveiro.

Ao comparamos este modelo com a sua linha anterior, vemos que o seu capô é elevado, acompanhado de vincos marcantes, faróis maiores e espichado.

Além disso, a sua grade também é maior, com filetes cromados – somente nas versões topo de linha.

Um outro elemento do design do Volkswagen Voyage 2022 é o seu para-choque redesenhado, com uma tomada nova de ar e faróis de neblina em forma trapezoidal.

Honda impressiona com motor híbrido no novo Civic 2023, 25km por litro e um designer incrível, assista o vídeo rápido que separamos para você!

Motorização do Volkswagen Voyage 2022

Voyage 2022

O Volkswagen Voyage 2022 traz uma motorização totalmente inovadora, levando em consideração a sua linha.

Isso porque o modelo básico dessa geração traz o mesmo propulsor do Polo, Gol e Up!: o motor 1.0 MPI, flex, com 12 válvulas e 3 cilindros.

Este motor é feito de alumínio, acompanhando um comando duplo variável de válvulas, sistema para partida E-flex e sistema de refrigeração que não depende de cabeçote e bloco.

Dessa maneira, o Volkswagen Voyage 2022 possui como potência 75 cv (gasolina) e 82 cv (etanol), além de torque de 9,7 e 10,4 kgfm, respectivamente.

Destaca-se, neste momento, que o modelo acompanha câmbio manual com cinco marchas.

Na versão topo de linha, a motorização é diferente, tendo em vista que este modelo traz o motor flex de 1.6, 4 cilindros e câmbio automático.

É interessante ressaltar que esse motor também pode ser encontrado no Polo 1.6 AT.

O Fiat uno 2023 volta em grande estilo! Como SUV, será o maior vilão do segmento que mais cresce no país.

Desempenho do modelo

Uma outra informação sobre o Volkswagen Voyage 2022 é referente ao seu desempenho.

Na versão que acompanha o motor de 1.0 manual pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 13,2 segundos, cuja velocidade máxima é de 173 km/h.

Já na versão de 1.6 manual, a aceleração de 0 a 100 ocorre em apenas 10,5 segundos, com velocidade máxima de 186 km/h

Por fim, na versão topo de linha, em que o modelo é automático e com motor de 1.6, essa mesma aceleração ocorre em 10,2 segundos e traz como velocidade máxima 190 km/h.

Gostou, afinal? Então veja também!

Hyundai Sedan Sonata: Conheça a evolução do modelo

Surpreendente: Marcas diferentes, mas os mesmos carros

Audi Sport Quattro e Hoonitron juntos no Monterey Motorsports Reunion

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário