Volvo é a maior marca de caminhão no Brasil? Confira a seguir!

A Volvo é considerada líder dos caminhões pesados no Brasil, e a prova disso foi a sua comercialização em 2021.

Neste ano, a marca comercializou mais de 20 mil caminhões, o que representa um crescimento de 45,7% em comparação com 2020.

Inclusive, a Volvo está entre os destaques das marcas de veículos, com foco nos caminhões.

Qual a historia da Volvo no Brasil

A Volvo já possui mais de 40 anos de história, com início no ano de 1979.

Nesse ano, então, a marca começou com a sua jornada em nosso país, e a sua primeira linha de produção era voltada para a fabricação de ônibus e caminhões.

Analisamos a Toyota etios 2022. Dividimos opinião sobre seu desempenho e designer, confira os motivos.

Fabricou-se essas primeiras unidades no estado de Curitiba, e desde então, a Volvo conquistou o Brasil, ocupando um espaço interessante no mercado nacional.

Inclusive, os primeiros modelos foram o ônibus B58 e o caminhão N10.

Primeiros veículos pesados da história

Somente em 1980 que o N10 chegou ao nosso país, e foi o primeiro caminhão da marca. Na época, o modelo tinha um motor com capacidade para 10 litros e 260 cv.

volvo
Imagem: Volvo N10

Pouco tempo depois, o modelo N12 desenvolveu-se com 12 l e 330 cv, voltado para transporte ainda mais pesado, além de aplicações severas.

Decerto, a marca começava a dar os primeiros passos para conquistar os primeiros veículos pesados na história do país.

Marea meme –  Entenda porque o Fiat marea é um meme hojte em dia. E confira os melhores memes.

Até porque, nesse momento, era preciso juntar muitos outros veículos para conseguir transportar a carga que o N10 suportava.

Volvo e a origem do B58

É importante destacar ainda que a Volvo se destacou com a fabricação do ônibus B58 em 1979 – que foi uma grande surpresa para o país.

Volvo
Imagem: Ônibus B58

Esse modelo tinha um motor central entre-eixos, privilegiando um certo espaço para os passageiros.

A sua configuração, portanto, permitia o transporte de mais passageiros em um veículo, além de chassis biarticulados e articulados.

Quais os modelos da Volvo que mais vendem no Brasil hoje?

Com base nos dados mais recentes da Abeifa, a Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores, em 2020 a marca ocupou as melhores opções de carros importados.

Inclusive, a marca foi a que mais vendeu no ano, não dando espaço a outras marcas, como a Kia Motors.

Dentre os 25 modelos importados e vendidos no Brasil, assim a Volvo aparece em 1° e 2° lugar, com os modelos Volvo XC60 e Volvo XC40, respectivamente.

Além disso, a marca também está entre as 7 e 8ª posições, com os modelos Volvo XC90 e Volvo S60.

O principal SUV entre os concorrentes do Brasil, conheça tudo sobre o Volvo XC60 2022.

Gostou deste artigo? Então veja também:

Saiba o valor e como fazer a manutenção do seu envelopamento, agora!

Novo Toyota corolla 2022, confira esta máquina!

Neymar embaixador de uma linha de carros sustentáveis, confira!

Envelopamento de carro é proibido por lei?

Veja o carro feito especialmente para motoristas de aplicativo!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário