VW Amarok 2023 é realmente eletrizante ou é só marketing da marca?

Nova Volkswagen Amarok 2023 em lançamento oficial - fotos e detalhes

O VW – Volkswagen Amarok 2023, que começa a produção previsto para setembro, está disponível em diversas versões e configurações, o que pode até causar divergências, todavia veja abaixo o que a fabricante pensa sobre seu lançamento!

Há quem diga que esta nova picape é inteiramente baseada na Ford Ranger e que suas configurações podem decepcionar na prática.

Sobretudo sendo lançada ainda em um período de tendência de eletrificação do meio automotivo.

Nova VW Amarok 2023 – Motor V6 de 250 CV

No que diz respeito as suas invoações e designer a Volkswagen se orgulha!

Pois além das mudanças a capacidade de carga do Amarok, que foi aumentada para 1.160kg, enquanto o teto pode carregar até 350kg, o suficiente para ser ocupado por até quatro pessoas.

Há aliás como item oferecido como acessório oficial, uma tenda que se acopla no teto da picape.

O Amarok mudou visualmente sua identidade visual e adotou algo semelhante na frente o Touareg.

Usando assim duas tiras cromadas que atravessam os faróis na parte superior e inferior, criando a sensação de que existem duas grades.

Nova VW Amarok 2023 terá faróis IQ Light com tecnologia LED Matrix

A traseira também passou por grandes mudanças, com novas lanternas em forma de C que se estendem ao longo da lateral e portanto a tampa da caçamba tem dois vincos bem distintos e o nome do caminhão escrito.

Nova Volkswagen Amarok 2023 é revelada com DNA da Ranger e motor V6 de 250  cv

E não só o exterior mudou completamente, todavia a cabine foi completamente redesenhada e equipada com uma enorme tela para a central multimídia.

Utilizando ademais uma versão modificada do Ford SYNC 4, ele usa uma tela de 10 ou 12 polegadas dependendo da versão escolhida.

Ao lado está o painel de instrumentos digital, 8 polegadas nas configurações mais baratas e 12 polegadas nas mais caras.

Nova Volkswagen Amarok 2023 terá central multimídia gigante no estilo dos  carros da Tesla | Carros | autoesporte

Veja também é grátis e você pode se apaixonar!

Listamos os melhores e mais completos carros com teto solar abaixo de 60 mil, confira.

Tiguan 2023: Volkswagen vem com tudo neste lançamento e promete muita potência!

Conheça os super carros dos jogadores do Flamengo!

A VW – Volkswagen vai vender o Amarok 2023 em cinco versões: Amarok, Life, Style, PanAmericana e Aventura, essas duas com foco em off-road e urbano respectivamente sem deixar de lado o Luxo!

A marca diz que colocou mais de 20 sistemas de assistência ao motorista dentro da picape, incluindo controle de cruzeiro adaptativo, câmera de ré e leitor de sinais de trânsito, além de faróis Matrix LED e sistema de som Harman Kardon.

Para saber mais sobre as características de motor e transmissão desta picape e se ela chegará ao Brasil, leia a matéria abaixo, que descreve tudo sobre esse incrível lançamento para você.

Gostou, então veja também:

Listamos os melhores e mais completos carros com teto solar abaixo de 60 mil, confira.

Tiguan 2023: Volkswagen vem com tudo neste lançamento e promete muita potência!

Conheça os super carros dos jogadores do Flamengo!

E então, deseja ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Portanto faça parte do nosso grupo do Facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário