VW Virtus é registrado no Brasil e vai estrear em 2023 com motor forte

VW Virtus

Compact Sedan VW Virtus atualizará seu visual e receberá um novo turbo booster acoplado a uma caixa de câmbio manual.

Além do Polo, o Volkswagen Virtus passará por um facelift visual no Brasil, que deve chegar às concessionárias no início de 2023.

Inovação para o sedan, ficha técnica e analise. Confira tudo sobre o Elantra 2021.

O sedã compacto redesenhado foi registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) nesta terça-feira (6) e chamou a atenção pela semelhança com o Jetta nos faróis e grade full-LED.

O design do VW Virtus aprovado no Brasil também comprova que a atualização de estilo será a mesma do Indian Virtus, que estreou em março deste ano foi apresentado

Visualmente, a maioria das mudanças está focada no front-end e destaque para os faróis de LED que combinam com os frisos cromados da grade e dão sensação de continuidade.

A grade do radiador, por outro lado, é um pouco mais fina e traz o novo logotipo da Volkswagen no meio.

A versão esportiva GTS provavelmente usará faróis LED Matrix e a tecnologia chamada iQ Light Matrix usa o farol alto de acordo com a detecção de veículos à frente ou em sentido contrário e liga e desliga.

Sendo de forma inteligente as diferentes seções de LED sem ofuscar outros motoristas ou pedestres e o longa estreou no Brasil com o Taos e está confirmado para o Polo GTS 2023.

Enquanto a grade era mais sutil, o oposto pode ser dito do para-choque, que é mais robusto.

Assim nas extremidades, os faróis de neblina são verticais – assim como o Jetta – e maiores.

O design da cauda ainda não teve divulgação pelo INPI, mas deve replicar o visual da versão indiana.

Portanto, a Volkswagen só precisa alterar o design de interiores das lanternas, que podem ser escurecidas nas versões mais caras.

Por dentro, as mudanças são ainda mais sutis e o volante atualiza-se com o novo logotipo do fabricante.

O painel seguirá o padrão dos carros mais recentes da marca, com uma central multimídia VW Play touchscreen de 10,1 polegadas permitindo conexão sem fio ao Android Auto e Apple CarPlay.

Carro no valor de 40 mil ainda é possível, confira está lista pensada no custo beneficio.

Novo motor

VW Virtus

A Volkswagen mantém os motores 1.0 e 1.4 supercharged com 120 cv e 150 cv respectivamente, mas acrescenta o 1.0 turbo chamado 170 TSI.

Esta hélice, com a qual o up! O TSI, terá combinação com o câmbio manual de cinco marchas e estará presente nas versões de entrada do sedã, assim o motor é capaz de produz 105 cavalos e 16,8 kgfm.

No Programa Brasileiro de Identificação de Veículos (PBEV), o Virtus com motor 1.0 turbo e câmbio manual tem consumo rodoviário de 11,4 km/l (etanol) e 16,3 km/l (gasolina).

No trânsito urbano, ele roda 9,6 km/l com etanol e 13,8 km/l com gasolina!

O lançamento VW Virtus

O lançamento do Virtus segue a estreia do Polo no Brasil e o hatch está programado para chegar ao final de 2022. Assim, o sedã estará disponível para o início do ano que vem.

Gostou, afinal? Então veja também!

Pesquisa diz que os americanos querem um carro da Apple

As vendas da Citroen em 2021 já superam as vendas totais de 2020

Mercado de automóveis em queda, menos para a Caoa Chery que cresce em agosto

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário