Waze: Rota especial com pontos de recarga para carros elétricos

Waze em cooperação com os usuários, mais de 1.000 pontos de recarga para esse tipo de veículo foram mapeados em todo o Brasil.

Aliás, uma nova funcionalidade é lançada pelo aplicativo de navegação por GPS, waze!

Os motoristas agora têm a opção de selecionar carros elétricos nas configurações de navegação, além de carros, táxis e motocicletas.

Com isso, os usuários agora têm rotas específicas para esse tipo de carro e também recebem informações sobre pontos de carregamento.

O pesadelo dos mecânicos, conheça os carros que mecânicos odeiam.

Graças ao trabalho voluntário da comunidade de editores de mapas, o Waze mapeou mais de 1.000 estações de carregamento e pontos de carregamento em todo o país.

Além disso, a licitação formou uma parceria com a Renault, uma das principais montadoras que tem e incentiva o uso de veículos elétricos.

Como alterar o tipo de veículo no App

Para selecionar a opção de carro elétrico no Waze, os usuários precisam acessar: Meu Waze; Configurações; Detalhes do veículo; Tipo de veículo e selecionar Elétrico como mostra a imagem:

Waze

De acordo com a ABVE (Associação Brasileira de Veículos Elétricos), mais de quatro mil veículos leves eletrificados foram vendidos em junho.

Portanto, tornando o mês o segundo melhor da série histórica, com mais de 20 mil unidades vendidas no total no primeiro semestre de 2022.

Economia e tecnologia é a grande aposta do novo nissan kicks 2023, para ser o SUV mais vendido.

Atualmente, a frota nacional de veículos elétricos (HEV, PHEV e BEV) chega a aproximadamente 100.000 unidades.

“Aos poucos, os veículos elétricos têm ganhado capilaridade no mercado brasileiro, seja pelo engajamento dos motoristas em questões ambientais ou pelos aumentos consecutivos dos combustíveis.”

A verdade é que esse público tem crescido e como somos um aplicativo construído pela comunidade e para a comunidade, aceleramos o nosso processo de inclusão dessa nova funcionalidade no aplicativo”,

Diz Heloisa Pinho, Country Manager do Waze no Brasil.

O que é Waze?

O Waze é um aplicativo de navegação GPS gratuito que fornece informações de trânsito em tempo real.

Seus usuários podem enviar ativamente informações sobre trânsito, verificações policiais, obras e radares de velocidade.

Depois de inserir o endereço de destino, o usuário percorre a rota com o aplicativo aberto no smartphone para contribuir passivamente com dados sobre as vias, incluindo níveis de tráfego.

O Fiat uno 2023 volta em grande estilo! Como SUV, será o maior vilão do segmento que mais cresce no país.

Como baixar o Waze

Então, para baixar o aplicativo, basta seguir os seguintes passos:

  • Abra a Play Store – se estiver usando o sistema Android – ou a APP Store – se tiver um iPhone;
  • Procure o nome do Waze;
  • Após selecionar o aplicativo, clique em Instalar; e
  • Crie um usuário.

Portanto, para seguir rotas, o usuário deve clicar em Pesquisar no canto inferior esquerdo, inserir o endereço no campo Onde e clicar no botão Ir.

Gostou, afinal? Então veja também!

RAM Classic emplaca venda de 1,465 unidades em noite de lançamento

Tesla projeta construir refinaria de lítio usado na bateria de carro elétrico

Kiwi EV: Primeiro carro elétrico, autônomo e barato é lançado

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário