Lexus RZ 450e marca o início de uma oferta de carro totalmente elétrico em todas as categorias até 2030

carro totalmente elétrico

O primeiro modelo de carro todo elétrico da marca, incorporando um design seguindo a visão Lexus Electrified, usando a plataforma específica para BEV (e-TNGA) e ostentando uma carroceria leve e bem rígida, como traz o anúncio global da Toyota.

Continua após a publicidade..

Um dos maiores destaques do RZ 450 e é a introdução de um novo sistema de controle steer-by-wire e steer-by-wire, juntamente com o sistema de tração nas quatro rodas Direct4 (apelidado de X-Mode nos modelos Toyota) com tecnologia de eletrificação.

Aqui falamos então sobre um novo sistema de distribuição de energia com tração nas quatro rodas que tenta fornecer controle do veículo que corresponda à intenção dos motoristas, diz a empresa.

Continua após a publicidade..

Outro detalhe do veículo aliás é o exclusivo sistema de condução Lexus, o Lexus Driving Signature.

Dentro do RZ 450e, a cabine conta com um teto panorâmico disponível que, graças aos seus detalhes artesanais e tecnologias avançadas, abre visualmente o espaço para acompanhar um interior luxuoso.

São recursos como controle de voz, tela sensível ao toque de 14 polegadas, trava digital com assistência de saída segura e assim por diante.

Lexus, carro elétrico mais potente que os irmãos Toyota e Subaru?

O RZ 450e é composto por dois motores elétricos compactos, um com 203 cv na dianteira e outro com 109 cv na traseira. Isso resulta em uma potência combinada de 312 cv e 34,2 kgfm de torque.

É aqui que o modelo Lexus supera seus dois irmãos mais próximos, Toyotas bZ4X e Subarus Solterra.

Em termos de dimensões, o RZ 450e tem comprimento total de 4.805mm, largura de 1.895mm, altura de 1.635mm e distância entre eixos de 2.850mm em uma estrutura que traz a bateria sob o piso.

Aliás, temos uma energia armazenada de 71,4 kWh em um componente de íons de lítio que oferece até 362 km de autonomia dependendo da configuração (e 90% de sua capacidade útil após 10 anos de uso).

Espera-se entretanto que o Lexus RZ 450e seja mais caro que os Toyotas bZ4X e Subarus Solterra quando chegar às concessionárias no final de 2022.

Não há muitos outros detalhes sobre o veículo no momento, mas as conversas giram em torno de US $50.000 (a partir de US $ 50.000). R$ 231.000 hoje, 20, em valores convertidos excluindo diferenças de impostos ou taxas).

Gostou deste artigo? Então veja também:

Inovação: Fim do carro à combustão! Veja como isso muda tudo.

Ford KA Sedan SE 2020: Uma excelente opção para você motorista de aplicativo.

Renault Sandero Zen 1.0 2020: Compacto para sua família em 2022

Caoa Chery lcar será o novo carro elétrico mais barato do Brasil, veja!

Saiba quais fabricantes de carro são donas de times de futebol!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e decerto troca de experiências.

Deixe um comentário