A Stellantis pretende atingir zero emissão de CO2 até 2038 para ter carros mais seguros e tecnológicos com esses valores altos que apostam na sua engenharia.
Stellantis é portanto atualmente um dos principais fabricantes mundiais de automóveis.
A empresa com sede global na Holanda decidiu investir 33 milhões de euros em testes para a produção de carros elétricos, e outras tecnologias de melhoria no interesse da qualidade e segurança.
Os centros de testes em Turim, na Itália, e no túnel de vento Auburn Hills, nos EUA, foram porquanto os que mais se beneficiaram com essa aposta.
Veja também é grátis e você pode se apaixonar!
Listamos os melhores e mais completos carros com teto solar abaixo de 60 mil, confira.
Tiguan 2023: Volkswagen vem com tudo neste lançamento e promete muita potência!
Conheça os super carros dos jogadores do Flamengo!
O que é a busca da Stellantis por um futuro de mobilidade?
Para o grupo, esses investimentos aproximam decerto a Stellantis do futuro da mobilidade e de ser uma empresa de tecnologia sustentável.
Em Turim, o centro de segurança foi integrado aos processos de engenharia digital e ampliado para incluir quatro pistas de teste com quatro pontos de impacto.
Também é capaz aliás de fazer testes completos em carros elétricos que tenham tecnologia de condução autônoma.
O túnel de vento Auburn Hills foi expandido para incluir a tecnologia de piso dinâmico. Você pode simular a condução na estrada e calcular as melhores medidas aerodinâmicas para carros.
Stellantis tem Dare Forward 2030 em seus planos e essa meta compromete a marca a reduzir suas emissões de carbono em 50 de 2021 a 2030 e neutralizar completamente as emissões até 2038.
Os US$ 33 milhões investidos nesses novos projetos são um suporte direto para essa meta sustentável que a marca tem em seu calendário.
Conforme, afirma o chefe de engenharia da Stellantis, Harald Wester: “A nossa comunidade de engenharia é alimentada por talento, diversidade e alcance global.!
Ainda acrescenta assim: “E estamos trabalhando intensamente com as outras funções globais, como os nossos parceiros da Monozokuri, para acelerar a nossa transformação tecnológica.”
Continua então com: “Isso nos dá uma visão abrangente das mudanças e nos permite considerar e aperfeiçoar uma lista completa de soluções de mobilidade que nos colocará na ponta para inovar e melhorar.”
Gostou, afinal? Então veja também!
Os carros mais raros do mundo, estamos falando dos que você nunca viu!
Carros pequenos e baratos no Brasil, venha conferir os 5 que separamos!
Volkswagen Nivus 2023: Novo SUV da marca alemã chega com tudo!
Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?
Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.