A Toyota fez o lançamento do bZ4x, um SUV futurista que inaugura a plataforma BEV da marca!

bZ4x

Em uma nova e decisiva cartada para eletromobilidade, a Lexus inaugura nova plataforma, totalmente projetada para veículos elétricos, prometendo nova e melhor usabilidade. A versão AWD do bZ4x entrega 217 cv e tem uma autonomia de mais de 450 quilômetros

Portanto esta base dará vida a uma gama de modelos puramente elétricos (EVs), projetados desde o início para integrar as baterias na estrutura da carroceria.

Tudo isto então para melhor distribuição de massa, maior rigidez torcional e um centro de gravidade mais baixo com melhorias dinâmicas e comportamentais correspondentes.

Segundo o CEO da subsidiária europeia da Toyota, Matthew Harrison, “Inicialmente, o bZ4x terá pequenos volumes de produção e será um produto de nicho”.

Harrison ainda avisa que o RAV4 continuará sendo uma opção de massa neste segmento, “Até 2025, quando um limite mais restritivo de emissão entra em vigor, o RAV4 seguirá com suas versões híbrida e plug-in”, afirmou então.

“Depois, entre 2025 e 2030, teremos um avanço mais rápido rumo à eletrificação total da gama”.

A Toyota também afirma ter resolvido um problema que, muito antes de se tornar sistêmico, já aterrorizava os consumidores.

Isto porque garante que as baterias que alimentam o SUV manterão 90% de seu desempenho original mesmo após dez anos de uso, Com o bZ4X.

Características do bZ4x

Falando em desempenho, os números preliminares para aceleração são de 0 a 100 km/h e 8,4 s para a versão com tração dianteira e 7,7 s para a versão com tração integral (AWD).

O torque da versão de tração integral é 26% maior: 34,2 mkgf contra 27 mkgf.

A velocidade máxima é a mesma para ambos os modelos, sendo de 160 km/h – sempre com a ressalva de que são dados preliminares que serão homologados posteriormente.

Quanto aos preços, a Toyota ainda nem mencionou a área em que o novo bZ4x será posicionado.

No interior, o painel de instrumentos de película fina (TFT) de sete polegadas fica em uma posição um pouco mais baixa, logo acima do joystick, ou melhor, do volante – mais detalhes abaixo.

Ademais além de um generoso porta-malas com volume de 452 litros, a Toyota promete o maior interior da categoria.

Gostou deste artigo? Então veja também:

Inovação: Fim do carro à combustão! Veja como isso muda tudo.

Ford KA Sedan SE 2020: Uma excelente opção para você motorista de aplicativo.

Renault Sandero Zen 1.0 2020: Compacto para sua família em 2022

Caoa Chery lcar será o novo carro elétrico mais barato do Brasil, veja!

Saiba quais fabricantes de carro são donas de times de futebol!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e decerto troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário