Encontrar com animais na pista parece ser algo que não vai acontecer, já com os buracos e defeito da estrada já são normais e sabemos lidar bem. Mas será mesmo? Confira a seguir.
Animais na pista podem levar a algumas situações inesperadas e ou desafiadoras, até mesmo desesperadoras.
Um animal na pista é sinônimo de imprevisto e dependendo do caso batida.
Não há muito que se fazer quando se está em alta velocidade e por acaso um animal de grande porte queira atravessar a pista no exato momento que você estaria passando. Desesperador!
Da mesma forma que um buraco na rua pode ser capaz de fazer um infeliz estrago no carro furando um pneu, um choque pode ser capaz de resultar na quebra da suspensão do carro.
Assim São várias as possibilidades onde uma estrada incompleta ou danificada pode ser perigosa para o motorista.
Um simples descuido e uma viagem organizada há dias pode não mais acontecer ou até gerar um acidente gravíssimo.
Tão inesperado quanto um animal na pista, uma estrada também pode ser, no entanto, a do animal é capaz de causar mais acidentes.
Os incidentes envolvendo animais são responsáveis por 1.640 acidentes no ano de 2020.
Já os acidentes em que a culpa esta atrelada a os defeitos das pistas é de 1.126 casos, segundo o atlas da acidentalidade do transporte brasileiro.
Conclusão
Por fim, em ambos os casos se faz necessário o respeito à sinalização, pois normalmente vias onda tem aparição de animais vai ter uma placa sinalizando esse possível acontecimento.
E neste caso será necessário que se reduza a velocidade!
Da mesma forma quanto tem defeitos na estrada em obras.
Neste caso, mesmo que não tenha sinalização específica a educação defensiva é o maior aliado, pois são nestes casos que devemos buscar maior segurança.
Veja Também!
Conheça os perigos que os acidentes podem trazer !