Audi Q5 híbrido, simples e poderoso!

Audi Q5 2021, el popular SUV de lujo estrena diseño, tecnología y mucho más

A Audi lançou a campanha de pré-venda do Audi Q5 híbrido que chega ao mercado para expandir a gama de modelos eletrificados aqui.

O SUV está disponível com carroceria convencional e também como Sportback em design coupé.

Com valores que podem variar de R$ 414 mil a R$ 503 mil, o Q5 vem com motor TFSIe. A sopa de letrinhas significa que, além do motor 2.0 turbo de 252 cv, há uma unidade elétrica de 143 cv.

Um total de 367 cv e 50 kgfm de torque são distribuídos nas quatro rodas.

No entanto, ao contrário da maioria dos híbridos, que utilizam um motor elétrico no eixo traseiro para fornecer funcionalidade 4×4.

O Audi Q5 híbrido possui uma unidade elétrica acoplada ao bloco de combustão e a distribuição é feita pela mais recente atualização do sistema Quattro Ultra para o famoso integral da marca.

A transmissão de dupla embreagem S tronic de 7 marchas completa o conjunto.

Baterias híbridas do Audi Q5 híbrido

2020 Audi Q5 TFSI e Plug-In Hybrid - Overview of the high-voltage battery,  car, HD wallpaper | Peakpx

O Q5 TFSIe tem então um sistema híbrido plug-in. Isso significa que oferece uma tomada para carregar as baterias.

Segundo a marca, as 104 células (capacidade de armazenamento de 17,9 kWh) permitem uma autonomia puramente elétrica de até 62 km. A velocidade máxima no modo 100% elétrico é limitada a 135 km/h.

Além do carro, a Audi também oferece um adaptador de carregamento com opções de plug-in em formato industrial (conexão até 7, 2 kW) e uma tomada doméstica para eletricidade de 220 V (a partir de 1,8 kW).

Um plugue padrão para uso em estações elétricas foi usado na outra extremidade, a Audi então dá uma garantia de oito anos ou 160.000 km nas baterias.

O Q5 eletrificado vem com duas opções de corpo e acabamento, ou seja, Performance e Performance Black.

De série, o SUV tem painel de instrumentos digital, multimídia MMI (com conectividade Android Auto e Apple CarPlay, além de câmera de ré), climatização digital, bancos de couro (com ajuste elétrico para motorista e passageiro dianteiro) e tudo o mais que você esperaria de um utilitário premium.

Nas versões Performance Black, ele ainda conta com ar-condicionado de três zonas, sistema de áudio premium de 180W e 10 alto-falantes.

Ademais memória de posição do banco do motorista, pacote de acabamento S-Line e rodas de 20 polegadas.

A versão também adiciona assim assistentes de direção, como aviso de saída de faixa e aviso de tráfego cruzado em ré.

O Audi Q5 também é bom nas curvas e o ajuste da suspensão é primoroso e, mesmo com o centro de gravidade alto (característico de qualquer SUV)!

A tração portanto independente nas quatro rodas e a tração quattro mantêm o Sportback grudado no asfalto.

Mudança manual através do volante é borboletas, são instantaneamente. Fatores que fazem deste SUV um carro esportivo e uma família ao mesmo tempo.

Veja também é grátis e você pode se apaixonar!

Os carros mais raros do mundo, estamos falando dos que você nunca viu!

Carros pequenos e baratos no Brasil, venha conferir os 5 que separamos!

Volkswagen Nivus 2023: Novo SUV da marca alemã chega com tudo!

Espaço interno do Audi Q5 híbrido

Audi Q5 2021 tem visual renovado e sistema híbrido leve – Auto Livraria  Best Cars

O interior do Q5 Sportback oferece espaço confortável para quatro ocupantes e nem mesmo o ritmo agudo do teto estraga o bem-estar.

No entanto, um quinto ocupante ficará apertado e será difícil encontrar espaço para as pernas devido ao alto túnel central (através do qual passam o eixo de transmissão e o tubo de escape).

O pacote de conteúdo das versões Performance Black também está cheio de aconchego, em grande parte devido à liberdade de controlar individualmente a temperatura do ar condicionado para os passageiros da frente e da segunda fila.

O sistema de áudio de 180W, aliado a uma perfeita insonorização, separa os ocupantes da realidade. Basta escolher a trilha sonora e seguir viagem.

Gostou, afinal? Então veja também!

Estudo aponta o melhor carro elétrico de hoje e não é o Tesla!

Caoa cherry Tiggo 8 Plus Hybrid faz 80km/l

Novo Civic Type-R vem para o Brasil com máximo desempenho

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e além disso ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário