
A Audi lançou a campanha de pré-venda do Audi Q5 híbrido que chega ao mercado para expandir a gama de modelos eletrificados aqui.
O SUV está disponível com carroceria convencional e também como Sportback em design coupé.
Com valores que podem variar de R$ 414 mil a R$ 503 mil, o Q5 vem com motor TFSIe. A sopa de letrinhas significa que, além do motor 2.0 turbo de 252 cv, há uma unidade elétrica de 143 cv.
Um total de 367 cv e 50 kgfm de torque são distribuídos nas quatro rodas.
No entanto, ao contrário da maioria dos híbridos, que utilizam um motor elétrico no eixo traseiro para fornecer funcionalidade 4×4.
O Audi Q5 híbrido possui uma unidade elétrica acoplada ao bloco de combustão e a distribuição é feita pela mais recente atualização do sistema Quattro Ultra para o famoso integral da marca.
A transmissão de dupla embreagem S tronic de 7 marchas completa o conjunto.
Baterias híbridas do Audi Q5 híbrido

O Q5 TFSIe tem então um sistema híbrido plug-in. Isso significa que oferece uma tomada para carregar as baterias.
Segundo a marca, as 104 células (capacidade de armazenamento de 17,9 kWh) permitem uma autonomia puramente elétrica de até 62 km. A velocidade máxima no modo 100% elétrico é limitada a 135 km/h.
Além do carro, a Audi também oferece um adaptador de carregamento com opções de plug-in em formato industrial (conexão até 7, 2 kW) e uma tomada doméstica para eletricidade de 220 V (a partir de 1,8 kW).
Um plugue padrão para uso em estações elétricas foi usado na outra extremidade, a Audi então dá uma garantia de oito anos ou 160.000 km nas baterias.
O Q5 eletrificado vem com duas opções de corpo e acabamento, ou seja, Performance e Performance Black.
De série, o SUV tem painel de instrumentos digital, multimídia MMI (com conectividade Android Auto e Apple CarPlay, além de câmera de ré), climatização digital, bancos de couro (com ajuste elétrico para motorista e passageiro dianteiro) e tudo o mais que você esperaria de um utilitário premium.
Nas versões Performance Black, ele ainda conta com ar-condicionado de três zonas, sistema de áudio premium de 180W e 10 alto-falantes.
Ademais memória de posição do banco do motorista, pacote de acabamento S-Line e rodas de 20 polegadas.
A versão também adiciona assim assistentes de direção, como aviso de saída de faixa e aviso de tráfego cruzado em ré.
O Audi Q5 também é bom nas curvas e o ajuste da suspensão é primoroso e, mesmo com o centro de gravidade alto (característico de qualquer SUV)!
A tração portanto independente nas quatro rodas e a tração quattro mantêm o Sportback grudado no asfalto.
Mudança manual através do volante é borboletas, são instantaneamente. Fatores que fazem deste SUV um carro esportivo e uma família ao mesmo tempo.
Veja também é grátis e você pode se apaixonar!
Os carros mais raros do mundo, estamos falando dos que você nunca viu!
Carros pequenos e baratos no Brasil, venha conferir os 5 que separamos!
Volkswagen Nivus 2023: Novo SUV da marca alemã chega com tudo!
Espaço interno do Audi Q5 híbrido

O interior do Q5 Sportback oferece espaço confortável para quatro ocupantes e nem mesmo o ritmo agudo do teto estraga o bem-estar.
No entanto, um quinto ocupante ficará apertado e será difícil encontrar espaço para as pernas devido ao alto túnel central (através do qual passam o eixo de transmissão e o tubo de escape).
O pacote de conteúdo das versões Performance Black também está cheio de aconchego, em grande parte devido à liberdade de controlar individualmente a temperatura do ar condicionado para os passageiros da frente e da segunda fila.
O sistema de áudio de 180W, aliado a uma perfeita insonorização, separa os ocupantes da realidade. Basta escolher a trilha sonora e seguir viagem.
Gostou, afinal? Então veja também!
Estudo aponta o melhor carro elétrico de hoje e não é o Tesla!
Caoa cherry Tiggo 8 Plus Hybrid faz 80km/l
Novo Civic Type-R vem para o Brasil com máximo desempenho
Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e além disso ficar por dentro das novidades?
Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.