BWM completa 50 anos da criação do seu primeiro carro elétrico: BMW 1602 electric!

BMW 1602 electric drive

O incomparável veículo laranja brilhante, conhecido como BMW 1602 electric drive, foi feito para as Olimpíadas de 1972, é responsável por um marco incrível para a grande empresa BMW, confira.

Um dos fabricantes de veículos mais tradicionais do mundo, a BMW, está comemorando o 50º aniversário de seu primeiro carro elétrico em 2022: o BMW 1602 electric drive.

O veículo laranja brilhante foi feito especialmente para os Jogos Olímpicos de 1972 em Munique, sede das montadoras alemãs.

Ao longo de sua história aliás, a BMW tentou olhar para o futuro tendo como foco principal o crescimento, a tecnologia e a lucratividade.

Neste sentido a empresa antecipou em um ano a crise do petróleo, a empresa construiu duas unidades protótipo que serviram para movimentar membros do Comitê Olímpico durante o evento mundial.

Isso tudo enquanto além de apoiar cinegrafistas!

O carro demonstra então um pensamento orientado para o futuro e foi o prelúdio da geração i da BMW, como o i3, i4 ou iX SUV.

Mas podemos nos perguntar como funciona o primeiro carro da BMW, o BMW 1602 electric drive?

Em total possibilidade de funcionamento o elétrico BMW 1602 fico no Museu BMW , e é baseado no modelo de motor de combustão 1602.

Algumas mudanças foram feitas, como a substituição do câmbio por seletor de direção no modelo elétrico e a retirada do escapamento na versão zero emissão.

Em seu painel, o modelo elétrico também adicionou algumas marcações, como: o indicador de nível de bateria.

Mas a grande mudança está sob o capô, que se abre para revelar uma dúzia de baterias de chumbo-ácido de 12 volts fabricadas pela Varta que pesam cerca de 350 quilos.

O veículo de 50 anos pode atingir uma potência máxima de 32 kW ou 43 cv em seu motor instalado ao lado da bateria.

Assim como os modelos de combustão, o carro tem tração traseira e desenvolve até 100 km/h.

Gostou deste artigo? Então veja também:

Está chegando o ônibus elétrico em São Paulo, clique e saiba mais!

Nova linha de Corolla está chegando e a Toyota revela seus modelos!

O reduzido valor da Gasolina a R$4,35 no dia livre de impostos!

GWM Brasil: O que esta marca pode apresentar no país?

Como é viajar em ônibus semi-leito?

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e decerto troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário