Carro elétrico retira CO² do ar ao circular nas ruas

Carro retira CO²

O carro elétrico é um protótipo e ainda não foi desenvolvido antes de entrar em produção, mas já está dando algumas respostas sobre a retira do CO².

Um carro elétrico desenvolvido por estudantes da Universidade de Tecnologia de Eindhoven, na Holanda, demonstrou ser capaz de capturar dióxido de carbono (CO²) do ar durante a condução.

O protótipo, chamado Zem, usa um filtro especial que capta e armazena o CO², o grande vilão do aquecimento global.

Segundo os alunos, o carro absorveu o equivalente a 2 kg de CO₂ por 20.000 quilômetros rodados.

A TU/ecomotive, equipe estudantil responsável pelo projeto, argumenta que se todos os carros fossem elétricos e tivessem a mesma capacidade de capturar CO², os problemas climáticos seriam muito menores.

Isso é fato: existem mais de 1 bilhão de veículos no mundo, e a grande maioria ainda emite uma quantidade significativa de poluentes na atmosfera.

Honda impressiona com motor híbrido no novo Civic 2023, 25km por litro e um designer incrível, assista o vídeo rápido que separamos para você!

Retira do CO² do carro & sustentabilidade

Estudantes holandeses criam carro elétrico que captura CO2 | Green  Future-AutoMagazine

A Zem ainda é incipiente, dizem os alunos, e ainda não tem todas as respostas para alcançar a sustentabilidade desejada.

A eliminação do dióxido de carbono aprisionado é um dos principais problemas que enfrentam, onde o usuário colocaria esse componente?

A TU/ecomotive espera que no futuro o CO² possa sdepositar em pontos de coleta em postos de abastecimento de energia enquanto o veículo carrega sua bateria ao mesmo tempo.

Outro problema de projeto é que o filtro precisa trocar a cada 300 km!

A equipe está trabalhando para aumentar a capacidade de armazenamento de CO² para que o veículo possa contribuir ainda mais no combate à emissão de poluentes.

A principal expectativa do grupo é produzir todo o carro elétrico livre de CO², ou seja, neutro para o clima.

Algumas peças já estão sendo produzidas dessa forma: o chassi e as partes da carroceria do Zem, por exemplo, são feitos com impressão 3D.

O Fiat uno 2023 volta em grande estilo! Como SUV, será o maior vilão do segmento que mais cresce no país.

Além disso, a equipe de alunos está imprimindo plásticos recicláveis ​​que podem ser triturados e reutilizados em outros projetos.

A ideia de capturar CO₂ está ganhando força como uma das muitas soluções para mitigar os efeitos das mudanças climáticas.

Também nesta luta estão os carros elétricos a bateria, as energias renováveis ​​e os movidos a hidrogénio.

Gostou, afinal? Então veja também!

Ford testa nova tecnologia geofencing que revoluciona o trânsito

Renault Kwid E-tech: Carros elétricos chegam ao Brasil

Fiat Fastback será o novo Fiat Pulse, veja!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário