Precisa trabalhar fora por um longo período de tempo? Ou até mesmo teve algum problema que te impeça de usar o carro por uns 3 meses?
Saiba exatamente o que fazer para não ter danos ao seu carro parado.
Quais os riscos que corremos quando deixamos o carro parado.
O primeiro ponto é a bateria do seu carro, caso seu carro fique parado muito tempo fará com que ela descarregue, impossibilitando de ligar o seu carro.
Outro ponto muito prejudicial para o veículo é mecanismos como virabrequim, bielas, válvulas do cabeçote, bomba d’água, bicos injetores e sistema de freio podem sofrer travamento. E os pneus acabam se deformando.
Sujeira
Um outro quesito muito importante que traz problemas, é deixar o carro parado com sujeira dentro, o ideal é fazer uma limpeza total interna para evitar proliferação de fungos e bactérias. Que penetram, inclusive, nos dutos do ar-condicionado.
Pintura
A pintura do carro também pode ser danificada, dependendo do local onde for estacionado. Tanto o sol quanto a chuva são prejudiciais para a estética do carro. O ideal é estacionar a sombra, em local tampado.
Agora vamos falar das medidas para evitar a deterioração do seu carro parado.
Caso você mesmo não possa estar ligando seu carro de vez em quando, o ideal é passar a responsabilidade para alguém próximo. Em geral recomenda-se que rode pelo menos 20 quilômetros com seu carro de 7 a 15 dias no máximo, assim mantendo todos os sistemas em atividade.
Outra medida simples, mas muito eficaz é calibrar os pneus com pressão 20% a 30% maior que a usual para eles não deformarem, porque com o tempo eles perdem ar.
E com a alta dos combustíveis, você com toda a certeza não quer perder nenhuma gota né? A gasolina tem um prazo de apenas 3 meses, e para o diesel o prazo é menor ainda.
Então, para evitar desperdício não abasteça de forma exagerada um veículo que irá ficar parado por alguns meses ou dias, o seu bolso agradece.
Conclusão
Assim sendo simples e direto, carro não foi feito para ficar parado é prejudicial para o carro e para você dono. Se não vai usar, e caso não seja um carro de família, casos de apego ou de histórico familiar, o melhor é vender para alguém que o fara uso. E assim vai está se livrando de problemas futuros, que já foram citados e também economizando no IPVA.
Pois Veja também!
Conheça o Toyota que pura marketing
Então já imaginou alugar uma pelo celular e pega na rua mesmo aonde estiver. Confira Carsharing!
Veja o carro desestabilizou o mercado com seu chegada!
Assim mantenha manutenção preventiva também com seus pneus
Conheça o app squid um portal de noticias de primeira mão. Confira!
Então deseja ler mais sobre assuntos do mundo automotivo e ficar por dentro das novidades?
Portanto faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências