“Carros só para rodar” O que Significa isso?

Carros só para rodar em sua maioria são carros que possuem dívidas e pendências maiores que seu valor de negociação. 

Primeiramente é importa informar que existem diversos motivos para uma pessoa comprar ou vender um carro, a carronosso não está fazendo julgamento de valor quanto a isso, apenas relatando a existência deste mercado.

Mas nesse tipo de comércio existe muita coisa além de apenas, dívidas e multas pendentes nos carros. 

Continue lendo, para entender como esse mercado existe e funciona. 

Então confira 

Como acontece e onde ?

Muito presente em sites, grupos e paginas de venda de usados, esses carros estão expostos em maioria sem muita descrição no anuncio. 

Sites que conferimos anúncios “Carros só para rodar” .

  • Facebook
  • OLX
  • Mercado livre

Nestes casos os veículos são anunciados com valores extremamente baixos, porque muitas das vezes os valores das dividas não são anunciados. Contendo apenas a informação de que o carro é apenas para rodar. E por isso os anúncios ficam muito mas atrativos.

Negociação proibida ?

Pois quando você faz a negociação de um veiculo onde não tem a documentação, há neste caso em especifico a possibilidade de estar cometendo o que é chamado de receptação. Que é crime.

Receptação é a compra ou venda de algo que tem sua origem vinda de furto ou roubo, e neste caso mesmo que não seja de conhecimento da pessoa a participação é considerada infração e cabe as penalidade da lei.

Porque nestes casos fica o infrator sujeito a multa tem a possibilidade de 1 a 4 anos de prisão, em casos onde não seja possível provar a inocência. 

Pois então esteja sempre atento, saiba como analisar um anuncio na internet.

Conclusão

Tome muito cuidado com esse tipo de anúncio tenha certeza do que esta fazendo. Não é crime comprar carros com dividas. Mas sendo o veiculo roubado ou oriundo de fraude contra financeira. Ai sim já é crime de recepção.

Veja também !

Transforme seu combustível em dinheiro

Confira aqui como analisar um anuncio

Carro usado, oque conferir para não cair em roubada

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário