Conheça a história da Ferrari nas pistas de corrida e na rua. Você vai se surpreender!

Fundada 21 anos antes da primeira temporada oficial de formula 1, a Scuderia Ferrari estava a todo vapor elevando o valor do meio automotivo e nas ruas e assim começa a fazer sua história.

Continua após a publicidade..

Um apaixonado pelo automobilismo criou a Scuderia Ferrari, assim foi mais conhecido na época, Enzo Ferrari fundou a empresa no ano de 1929.

Primeiramente a Scuderia Ferrari realizava o patrocínio de pilotos e carros de corridas já fabricados, pois sua fabricação independente é datada no ano de 1946, com o nascimento do primeiro carro esportivo da marca, a Ferrari 125S.

Continua após a publicidade..

Continue para entender a trajetória da historia da Ferrari.

Ferrari 125S.

Ferrari 125 S

Modelo composto por um motor de 12 cilindros e potencia de 118 cavalos o modelo teve em sua historia a participação em dez corridas, aonde veio a vencer seis delas.

Ferrari 125 F1

Ferrari 125 F1

Compartilhando o mesmo motor do Ferrari 125S que o antecedeu por um ano , um novo carro de corrida havia sendo desenvolvido, com o foco principal em realizar maior desempenho e ainda ser um carro de desenvolvimento próprio da Ferrari, apesar das parcerias realizadas.

Pois este modelo não contou apenas com Enzo Ferrari, mas sim com Valerio Colotti e o projetista do carro Gicchino Colombo.

Enquanto primeira corrida do novo, a Ferrari participou do XVII Grande Premio da Itália, no dia 5 de setembro de 1954, ficando na terceira colocação em sua estreia. Ficar entres os três primeiros em sua estreia, um bom resultado não ?

Foras das pistas

Os primeiros passos da Ferrari nas pistas de automobilismos estavam dados, no entanto havia um mercado de automóveis de rua a ser ocupado. E assim tivemos o lançamento do Ferrari 166 Inter, o primeiro carro desenvolvido para a rua da marca do cavalinho.

Ferrari 166 S

Ferrari 166 S

No decorrer dos anos de 1940 a o inicio de 1950 a Scuderia Ferrari buscou expandir sua fabricação de veiculo para fora das pistas.

Sendo assim, a Ferrari 166 s veio a tona, baseado em seus antecessores das pistas de corridas. O Ferrari 166 s foi um grande sucesso para a marca, mesmo esse modelo tendo tido uma produção de apenas 39 carros.

Ferrari 166 Inter

Ferrari 166 Inter

Assim a Ferrari 166 Inter é um carro com proposta de ser a versão luxo da marca. Carregando em sua construção o primeiro veiculo GT (Gran turismo) da marca.

Este modelo teve 37 modelos vendidos, e foi um dos últimos modelos a ser composto por um motor Ferrari Colombo. Este modelo equipado com transmissão em 5 marchas + ré, potencia em até 140 Cv e um motor V12 2.0 Ferrari Colombo.

Conclusão

Ao falar sobre a Ferrari, Andrea Ferrari, diretor de Marketing F1 afirma dizendo que a Ferrari, “É a mistura de tecnologia de Fórmula 1 com design, sofisticação e exclusividade que faz de cada carro uma verdadeira Ferrari”.

Sendo assim tendo como base a historia da Ferrari, e seus primeiros carros de fabricação própria. Suas características esportivas, luxo e desempenho são presentes se comparados aos tempos atuais. Seja os carros destinados a rua ou seus veículos para as pistas automotivas.

Enfim veja Também!

Confira a garagem milionária de Tom Brady

Chevrolet Tracker o SUV com Custo-benefício alinhado.

Veja as melhores marcas de som automotivo do mercado!

Saiba como funciona um motor quatro tempos o motor mais comum hoje em dia!

Relembre carros que não fizeram muito sucesso no mercado brasileiro.

Deixe um comentário