Eletre, o primeiro carro SUV 100% elétrico da Lotus chega em 2023

O carro SUV 100% eletrônico terá autonomia de 600 km.

A Lotus, a empresa britânica de carros desportivos, anuncia recentemente que produzirá seu primeiro SUV,o chamado “Eletre” e este, por sinal, será elétrico. Não híbrido, necessariamente, é 100% elétrico. Uma marca histórica para a empresa, haja vista que tanto é o primeiro SUV da mesma, como o primeiro carro 100% elétrico.

O chamado Lotus Eletre têm previsão de chegada ao mercado em 2023 e será produzido em Wuhan, na China, onde a empresa já tem projetos iniciados no local. Esse é o primeiro de uma geração de carro 100% elétrico, onde a Lotus promete entregar mais dois carros até 2025.

Conhecendo mais o Eletre:

Ele têm 5 portas, e vêm equipado com dois motores elétricos e um pacote de baterias com capacidade robusta de 100 kWh. É pra não descarregar no meio da rua. E por isso, o carro consegue chegar a 600cv de potência. Segundo a empresa, ele pode ser recarregado de forma muito rápida, chegando a 400 km de autonomia em postos de 350kWh.

Não há nada confirmado ainda, mas estima-se que o carro vá de 0 a 100 km em menos de 3 segundos, e sua velocidade máxima chegue aos 260km/h. Para um primeiro carro elétrico, a Lotus chegou com tudo, não é mesmo?

Visual e Estrutura do Eletre.

Com 5,10 metros de comprimento e 3,01 m de entre-eixos, ele adota um conceito de design marcado como “porosidade”, que significa que o princípio aerodinâmico do ar que circula através e à volta do carro, tendo o objetivo de melhorar o desempenho e a autonomia. O modelo irá desafiar modelos como Aston Martin DBX, Lamborghini Urus e o Ferrari Purosangue, os “Super SUVs” dessa nova geração.

O carro também têm uma tecnologia de ponta

Lotus Eletre

Com um visual bem moderno, seus faróis são fininhos e vincos bem marcados no capô. Em sua lateral, temos uma pintura em dois tons, laterais robustas e um conjunto de 3 câmeras, conhecido como Electric Reverse Mirror Display, onde estes são substituídos pelos retrovisores, oferecendo um monitoramento bem mais amplo, especificamente em 360ºdo carro. Não há ponto cego que ele não enxergue.

Pois, modelo também tem tecnologias semiautônomas, como sistema de frenagem automático, alerta de colisão, sistema de permanência em faixa e conjunto de sensores a laser capazes de elaborar um mapa 3D do ambiente em que o carro se encontra, vindo de fábrica conhecido como LIDAR (Light Detection and Ranging).

Por fim, o modelo traz conectividade 5G, central multimídia de 15,1 polegadas, sistema de som KEF com 1.380 watts e 15 alto-falantes, assistente de baliza automático e teto solar panorâmico.

Não foram encontradas previsões do primeiro carro SUV 100% elétrico a chegar no Brasil. O que é uma pena. Mas com um preço na faixa dos R$625 mil, seria raro ver ele nas ruas. 

Gostou deste artigo? Então veja também…

Enfim, chegamos a gasolina caseira será essa a solução nos brasileiros? Confira.

Carteira digital de trânsito poderá fazer transação de compra e venda

Confira o leilão do Ex piloto de F1 Nigel Mansell decerto vai ser incrível

Dono do Tesla Model 3 usa carro para minerar Bitcoin e lucra mais 4K!

Com certeza você também é fã de Velozes e Furiosos, portanto separamos para voce uma materia especial, confira!

Então, quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Então faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário