O pior janeiro dos últimos 17 anos, assim dizem pesquisas, se trata de vendas de veículos zero km. Por isso tantos carros sobrando, estão encalhados!
Segundo a FENABRAVE, (Federação dos Distribuidores de Veículos), foi divulgado em uma pesquisa de dados um número que expôs uma queda de 39,75% em relação às vendas de automóveis zero km e comerciais leves comparado ao mês de dezembro, estes estão encalhados.
Mas com tantos carros zero km encalhados, os preços vão abaixar?
Alguns consultores automotivos afirmam que dificilmente a tabela de preço dos veículos irão baixar irá baixar, porém, se continuar com poucas vendas e veículos encalhados, os próximos meses podem ser de descontos com o intuito de incentivar as vendas.
De acordo com consultores, é necessário aguardar os próximos meses para que possam fazer uma análise de como as vendas irão se comportar, caso continuem em baixa, é provável que ocorra descontos e promoções.
Entretanto, alguns especialistas vêem o momento com certa preocupação, pois, para eles, a queda nas vendas traz à tona também não só problemas externos, mas um certo desinteresse do consumidor.
Já para o Presidente da Fenabrave, esses resultados negativos não só refletem que:
Os consumidores brasileiro não querem ou não podem adquirir seu carro zero km, mas que outros motivos contribuem para a queda no mês de janeiro.
Contudo, o que é necessário para que o preço dos veículos baixem?
Para que tal feito aconteça, é preciso muito mais do que promoções e descontos.
É necessário diversas mudanças estruturais para trazer de volta o interesse do consumidor, em comprar o seu veículo zero km.
Além disso, as montadoras buscam uma reforma tributária moderna e utilizada por países mais desenvolvidos.
Deseja ler mais sobre assuntos do mundo automotivo e ficar por dentro das novidades? Faça parte do nosso grupo do facebook: Carro Nosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.
Veja também:
Carros de luxo a partir de 70 mil.
A cor do carro influencia na temperatura? Veja!