Envelopamento automotivo é permitido por lei? Confira!

Com grande impacto no visual, o envelopamento é uma simples modificação e que qualquer pessoa pode fazer em casa.

Envelopamento Automotivo em Curitiba | Insulfilm Curitiba

Sobretudo mesmo que não tenha todo o conhecimento sobre a modificação, e que não tenha também todas as ferramentas necessárias.

Personalização no envelopamento

Quando o assunto é personalização, essa dica é infalível, ainda mais quando miramos na economia. E dependendo de onde colocou e qual modelo você escolher o envelopamento, ele pode mudar completamente a forma como seu carro é visto.

E, assim, custar uma quantia extremamente pequena de dinheiro!

Com esta dica existem várias possibilidades uma vez que é possível embrulhar partes do friso, dos painéis das portas, etc. E até onde a sua criatividade permitir.

É uma tarefa simples que pode fazer em casa com um pouco de cuidado, para não obter defeitos como bolhas, etc.

E o que diz a lei sobre o envelopamento?

O DETRAN tem que ser informado oficialmente quando um carro é envelopado?

Depende! Sobretudo, se a cor de fábrica não mudou fundamentalmente, o Órgão de transito não precisa ser notificado.

No entanto, se tiver uma mudança de cor de prata para preto, vermelho para branco ou qualquer outra, a notificação é necessária quando o envelopamento ultrapassar 50% da carroceria.

Afinal, mudar a cor do carro ao envelopar e sem informar ao Detran considera-se uma infração grave e pode custar R$ 195,23 e cinco pontos para a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O valor da mudança de cor do carro varia de acordo com Estado.

Gostou deste artigo? Então veja também:

Ferrari X Justin Bieber: O Astro é proibido de comprar esportivo da marca, saiba mais!

Veja também os carros dos EX BBB, duvido que já tenha visto!

Carro dos participantes do BBB, saiba agora!

Mini carros no Brasil: Conheça a marca Obvio! Duvido que já viu isto antes.

Famoso carro esportivo brasileiro feito por um sonhador, veja agora!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário