Ferrari 296 Racing conta com tecnologia da F1 para desmontar o carro em segundos

Ferrari 296 GTB - Teste, vídeo, avaliação e preços

O sucessor da Ferrari 296 GT3 fará sua estreia nas 24 Horas de Daytona do ano que vem.

O Ferrari 296 GTB será lançado no Brasil em dezembro, assim o esportivo ainda não pago vem com motor V6 3.0 de 663 cv, combinado com outro motor elétrico de 167 cv, totalizando 830 cv.

No entanto, a versão de competição, o 296 GT3, não exigiu nenhuma eletrificação e estreou em 2023 nas tradicionais 24 Horas de Daytona nos EUA.

O modelo de corrida equipa-se com motor 3.0 turbo de seis cilindros, se posicionando na parte central da traseira, com 600 cv e 72,4 kgfm.

O motor está ligado a uma caixa de seis velocidades feita especialmente para este carro.

Vale lembrar que o 296 GTB GT3 é o sucessor do Ferrari 488 GT3, que nada mais é do que a Ferrari de corrida com mais títulos da história: disputou 770 corridas, venceu 429, e conquistou 107 títulos.

Segundo o fabricante de Maranello, o chassi e a dinâmica deste 296 GT3 foram concebidos e projetados para oferecer desempenho e facilidade de uso para pilotos profissionais.

CUIDADO COM A MULTA! Farol sempre acesso não mais, conheça as luz de rodagem diurna (DRL).

Segundo a Ferrari, este 296 GT3 tem 20 a mais de downforce que o 488 GT3, tornando este novo carro esportivo muito estável em todas as situações de corrida

Ferrari 296 GTB - Teste, vídeo, avaliação e preços

E seu peso é incrivelmente leve: são 1250 kg!!!

Ferdinando Cannizzo, chefe de design de carros de corrida Gran Turismo da Ferrari, disse: “Analisamos como funciona na Fórmula 1 e protótipos e copiamos isso.

O motor 1.6 é sua melhor opção e posso provar isso. 5 razões para mudar o seu 1.0 para 1.6!

Compartilhamos algumas ideias e conceitos com a equipe de F1.

Ainda de acordo com Cannizzo, o carro que se projetou para oferecer desempenho e confiabilidade, tanto para corridas de velocidade quanto de resistência.

Uma das tecnologias que vem dos carros de F1 é a capacidade de realizar procedimentos de reparo e substituição para acelerar as peças do carro durante as corridas.

Graças às novas soluções que a Ferrari implementou em conjunto com a equipe de F1, várias peças dianteiras e traseiras podem desmontar e substituídas em segundos.

O cockpit tem uma posição de condução melhor do que o seu antecessor, afirma a Ferrari.

Aliás, muitos dos controles inspiram-se em carros de F1, incluindo o volante.

Este modelo também possui ar condicionado especial para as necessidades dos pilotos durante as corridas.

Agora é a hora de esperar e estrear e ver se o 296 GT3 terá o mesmo sucesso que seu antecessor.

Gostou, afinal? Então veja também!

Volkswagen T-cross 2022: Ficha técnica, principais caracteristicas e design sem igual!

Renault Clio 2022 e suas caracteristicas inconfundíveis!

Fiat Grand Siena 2022, modelo e desempenho!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário