A nova geração do Honda HR-V muda completamente, apostando em motores 1.5 flex naturalmente aspirados e turboalimentados para brigar com SUVs compactos e médios.
- Advance (1.5 Turbo): R$ 176.800
- Touring (1.5 Turbo): R$ 184.500
O motor flex de 1,5 litro naturalmente aspirado entrega 126 cv e torque máximo de 15,8 mkgf (E ) e 15,5 mkgf (G).
Os dados de desempenho do 1.5 Turbo Flex ainda não foram divulgados. Porque as versões top do novo HR-V – como o Touring, que mostramos no vídeo abaixo – só serão entregues a partir de outubro.
A pré-encomenda no início é, portanto, válida para as versões de entrada EX e EXL. Estes trocam o antigo 1.8 flex pelo novo 1.5 flex na linha City.
Para quem achou ruim, essa troca veio para atender aos novos limites de emissão do Proconve L7, apesar de menos potente, o novo HR-V é um dos SUVs compactos mais econômicos, segundo o Inmetro.
Com motor 1.5 Flex e transmissão CVT, o SUV com etanol faz 8,8 km/l na cidade e 9,8 km/l na estrada. Com gasolina são 12,7 km/le 13,9 km/l, nessa ordem.
Honda impressiona com motor híbrido no novo Civic 2023, 25km por litro e um designer incrível, assista o vídeo rápido que separamos para você!
Novos recursos no Honda HR-V
Este HR-V de terceira geração será repleto de recursos modernos, assim das versões de entrada, o novo HR-V tem, por exemplo, faróis full LED e o pacote Sensing, que inclui assistentes de direção semiautônomos.
Traz recursos como frenagem automática de emergência com detecção de pedestres e ciclistas, alerta de saída de faixa com correção no volante e farol alto com ajuste automático.
Outra inovação no SUV é o Hill Descent Control (HDC). que atua no acelerador e nos freios em velocidades de até 20 km/h, enquanto o motorista continua concentrado na direção.
Além disso, outro novo sistema no novo HR-V é o controle de cruzeiro adaptativo (ACC), que agora possui o recurso stop-and-go.
Ou seja, o sistema é capaz de parar completamente o SUV e retomar a aceleração em congestionamentos.
A nova tendência do mercado são os carros com teto solar, confira os hatch e sedãs mais cobiçados.
Menor porta mala no Honda HR-V
Ponto de destaque, o porta malas do Honda HR-V 2023 é alvo de grande criticas, afinal, houve uma redução de 83 litros em relação ao modelo anterior e isso traz a nova geração para um volume de 354 litros.
A Honda afirma que, apesar dessa redução significativa, o novo HR-V ainda mantém o padrão de antigamente, acomodando, por exemplo, três malas grandes.
V não terá a opção mesmo nas versões mais caras.
A Honda diz que o SUV tem teto de vidro (sem abertura) em outros mercados, mas isso aumentaria o custo do projeto – assim como as preocupações de segurança, portanto, é descartado para o Brasil
Por outro lado, há características de SUVs de médio porte, como ajuste elétrico do banco do motorista e abertura elétrica da porta traseira. O que cada versão traz?
O Fiat uno 2023 volta em grande estilo! Como SUV, será o maior vilão do segmento que mais cresce no país.
EX (1.5 flex): Além dos faróis full-LED com ajuste automático, a versão de entrada também terá rodas de alumínio de 17 polegadas, câmeras de ré, botão de partida e o pacote Honda Sensing.
Este que traz frenagem automática de emergência em ladeiras, assistente de descida de colinas, aviso de saída de faixa com correção do volante e ACC – agora com função stop-and-go.
Há também uma central multimídia de 8 polegadas com conexão sem fio ao Android Auto e Apple CarPlay, um total de seis portas USB, airbags laterais e bancos de tecido.
Nas versões naturalmente aspiradas, a grade frontal tem linhas horizontais e desenho de colmeia na parte inferior.
Gostou, afinal? Então veja também!
Volkswagen T-cross 2022: Ficha técnica, principais caracteristicas e design sem igual!
Renault Clio 2022 e suas caracteristicas inconfundíveis!
Fiat Grand Siena 2022, modelo e desempenho!
Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?
Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.