Fiat quer ser “O Tesla do Povo” com o seu novo modelo de carro

Empresa começa a investir em carros elétricos

Decerto já se ouviu falar de muitas empresas que estão investindo em carros elétricos, híbridos, e até, em gasolina sintética. A Tesla, no ramo de carros elétricos, é o maior destaque. Vimos recentemente em uma matéria publicada aqui, que a Porsche, em parceria com outra empresa, está investindo em gasolina sintética, numa fábrica aqui no Chile.

O que essas empresas tem em comum? Todas elas estão fugindo do convencional, buscando outros rumos. Exceto a Fiat. Por mais que no Brasil, ela seja bastante popular, no mercado internacional, a coisa é diferente. Até agora.

Fiat chega com tudo nesse mercado

Segundo o CEO da Fiat, Oliver François, ele prometeu que a marca italiana em uma gigante global, com 5 veículos em desenvolvimento, que em um futuro não tão distante, veremos nos EUA.

Mês passado, a Fiat fez parte de um importante evento, de sua empresa-mãe Stellantis, que recebeu o apelido de “Dare Foward 2030”. E ainda segundo o CEO da empresa: “A Fiat deve ser o Tesla do povo: elétrico para todos. Claramente, precisamos que o custo da eletrificação diminua. Em 2027, estaremos prontos, mas possivelmente mais cedo.”

É preciso que o custo da eletrificação diminua, afirma CEO da Fiat

Mas, dos 5 carros, já temos 4 designs aprovados, e isso tudo de um mês para o outro. Para a América do Sul, um novo modelo de Strada foi planejado para ser exclusivo do continente, e ainda mais quatro novos modelos de negócios, provavelmente para a Europa, e mais cinco que dizem ser veículos globais que podem chegar aos EUA.  Ao total, temos 10 modelos programados até o final da década.

E quanto ao formato dos carros?

“Haverá um grande retorno no segmento B e nos crossovers. Estamos voltando aos segmentos mais relevantes. Agora só temos o 500X. Meu objetivo é ter três” disse François, o CEO.

No entanto, crossovers seria um carro entre Hatch e Suv. Mas não para por aí: os automóveis também crescerão de tamanho. Baseando-se no 500 EV, com cada novo modelo entre 3,6 metros (11,8 pés) e 4,5 metros (14,8 pés) de comprimento.

Pois, quanto aos modelos, deve seguir um padrão entre Fiat Centoventi, e foi confirmado que os apelidos ‘500’ e ‘Panda’ permanecerão na nova linha.

Assim, é incrível toda essa mudança da Fiat. E e espero muito que todas essas mudanças cheguem o quanto antes aqui no Brasil.

Pois veja também:

Clube Tesla investe mais de um milhão para trazer veículos ao Brasil!

Carteira digital de trânsito poderá fazer transação de compra e venda

Dono do Tesla Model 3 usa carro para minerar Bitcoin e lucra mais 4K!

Chery trás grande tecnologia para enfrentar a concorrência e faz frente.

Portanto, quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Aliás faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário