Empresa começa a investir em carros elétricos
Decerto já se ouviu falar de muitas empresas que estão investindo em carros elétricos, híbridos, e até, em gasolina sintética. A Tesla, no ramo de carros elétricos, é o maior destaque. Vimos recentemente em uma matéria publicada aqui, que a Porsche, em parceria com outra empresa, está investindo em gasolina sintética, numa fábrica aqui no Chile.
O que essas empresas tem em comum? Todas elas estão fugindo do convencional, buscando outros rumos. Exceto a Fiat. Por mais que no Brasil, ela seja bastante popular, no mercado internacional, a coisa é diferente. Até agora.
Fiat chega com tudo nesse mercado
Segundo o CEO da Fiat, Oliver François, ele prometeu que a marca italiana em uma gigante global, com 5 veículos em desenvolvimento, que em um futuro não tão distante, veremos nos EUA.
Mês passado, a Fiat fez parte de um importante evento, de sua empresa-mãe Stellantis, que recebeu o apelido de “Dare Foward 2030”. E ainda segundo o CEO da empresa: “A Fiat deve ser o Tesla do povo: elétrico para todos. Claramente, precisamos que o custo da eletrificação diminua. Em 2027, estaremos prontos, mas possivelmente mais cedo.”
É preciso que o custo da eletrificação diminua, afirma CEO da Fiat
Mas, dos 5 carros, já temos 4 designs aprovados, e isso tudo de um mês para o outro. Para a América do Sul, um novo modelo de Strada foi planejado para ser exclusivo do continente, e ainda mais quatro novos modelos de negócios, provavelmente para a Europa, e mais cinco que dizem ser veículos globais que podem chegar aos EUA. Ao total, temos 10 modelos programados até o final da década.
E quanto ao formato dos carros?
“Haverá um grande retorno no segmento B e nos crossovers. Estamos voltando aos segmentos mais relevantes. Agora só temos o 500X. Meu objetivo é ter três” disse François, o CEO.
No entanto, crossovers seria um carro entre Hatch e Suv. Mas não para por aí: os automóveis também crescerão de tamanho. Baseando-se no 500 EV, com cada novo modelo entre 3,6 metros (11,8 pés) e 4,5 metros (14,8 pés) de comprimento.
Pois, quanto aos modelos, deve seguir um padrão entre Fiat Centoventi, e foi confirmado que os apelidos ‘500’ e ‘Panda’ permanecerão na nova linha.
Assim, é incrível toda essa mudança da Fiat. E e espero muito que todas essas mudanças cheguem o quanto antes aqui no Brasil.
Pois veja também:
Clube Tesla investe mais de um milhão para trazer veículos ao Brasil!
Carteira digital de trânsito poderá fazer transação de compra e venda
Dono do Tesla Model 3 usa carro para minerar Bitcoin e lucra mais 4K!
Chery trás grande tecnologia para enfrentar a concorrência e faz frente.
Portanto, quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?
Aliás faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.