Gasolina aditivada ou comum? Saiba qual é a ideal para o seu veículo.

Saiba a diferença entre os tipos de gasolina será que a gasolina aditivada é melhor ?

Primeiro vamos falar a diferença entre a gasolina aditivada e a comum, para podermos entender qual é a melhor para seu veículo.

Gasolina Aditivada

Gasolina Comum

A gasolina comum é um combustível que não apresenta aditivos de limpeza, sendo assim não mantém a limpeza e conservação do motor. Mais indicada para uso em rodovias, pois te permitem velocidades mais altas.

Gasolina Aditivada

Já essa gasolina é aquela comum porém com adição de um tipo de detergente que promove a limpeza de todo o sistema de alimentação do veículo como:  bicos injetores, válvulas de admissão, velas, câmara de combustão.

Mais indicada para uso em cidades por conta do trânsito mais lento.

Hoje em dia para se fazer a troca da gasolina comum para a aditivada já é bem mais fácil, pois antigamente era preciso que fosse fazendo a troca aos poucos. 

As gasolinas podem ser misturadas entre si sem nenhum problema, mas claro que com a gasolina 100% aditivada você tem um poder de limpeza bem maior.

Nos modelos de veículo Flex, é possível unir etanol com outro tipo de gasolina. Os motores desses veículos tem uma tecnologia que suporta essa união, há quem diga que esse tipo de abastecimento vicia, mas essa informação não é verídica.

Outro ponto muito importante é conhecer o posto em que você abastece. Desconfie de postos muito baratos ou que você nem se quer conheça o nome. Hoje a minha indicação são os Postos Shell e BR. Existem muitos combustíveis batizados que podem sim causar possíveis danos em seus carros.

Conclusão: 

Para quem achou que a gasolina aditivada era melhor, se enganou, como podemos ver ela tem um objetivo diferente da comum então se você gosta de velocidade e potencia entre essas duas vai de comum. Mas é muito indicado encher o tanque com aditivada algumas vezes no ano, para ajudar na manutenção dos componentes do motor, como citado acima.

Veja também!

Saiba porque os carros são tão frágeis.

Cuidado com as multas já sabe o novo valor ?

Sabe o que quer dizer cilindradas? Confira

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário