Já dizia o ditado: “Desgraça pouca é bobagem.” Navios com vários carros afunda no oceano.
Os navios cargueiro Felicity Ace, no dia 16 de fevereiro deste ano, tinha sofrido um incêndio e desde então, estava à deriva, pegando fogo no Oceano Atlântico.
Assim, ele saíra da Alemanha e seguia com uma carga de carros para os Estados Unidos.
Portanto, só então na terça-feira (01/03), após a Marinha Portuguesa de tentar resgatar o navio cargueiro no reboque, o mesmo veio a perder estabilidade e naufragar em territórios Portugueses.
Surpreendentemente afundando a mais de 400 km. A informação veio da empresa responsável pelo navio, MOL Ship Management.
“No local foi registrado alguns destroços e uma pequena mancha de aléo, que está se dispersando pelos jatos de água dos rebocadores e que se encontra sendo monitorizada pela Direção de Combate à Poluição da Autoridade Marítima Nacional e pela Agência Europeia da Segurança Marítima”, refere a autoridade, que continua acompanhando a situação.
A embarcação, contudo, contou com cerca de 22 tripulantes, e regatou-os do navio com vida e sem ferimentos.
Mas quais marcas de carros foram naufragadas nos navios?
O navio estava levando cerca de 4 mil veículos, que incluíam, ademais, marcas como Porsches, Bentleys, Audi e Lamborghini.
Estima-se que o prejuízo, juntando todas as marcas dê um total de mais ou menosR$ 2,5 bilhões. Imagina-se a tamanha dor de cabeça que os donos das fábricas devam estar, decerto, depois de tamanho prejuízo.
Entre as empresas que tomaram o prejuízo, nenhuma se manifestou.
Esses prejuízos serão cobertos pelo seguro, garantiu a empresa, contudo o número de notificações envolvendo a empresa alemã Volkswagen nas concessionárias nos EUA preocupa.
Quem perdeu o automóvel no naufrágio desses navios, já se manifestou!
Segundo o portal G1, O youtuber Matt Farah, do canal TheSmokingTire, um canal sobre carros, disse que procurou por uma concessionária e a mesma disse a ele que um automóvel que ele tinha encomendado estava entre os carros no navio.
Disse o youtuber, “Meu carro está à deriva, possivelmente em chamas, no meio do oceano”.
No final das contas, quem encomendou os carros que terão os maiores atrasos. As montadoras terão seus prejuízos, reembolsados.
Tudo indica que o motivo do incêndio foi falha elétrica, ou seja, algo que poderia ter sido evitado.
Gostou? Veja também!
SUV KIA EV6, o carro do ano de 2022, veja agora esta máquina!
Renault mégane, retorna ao Brasil, confira!
Bolsonaro reduz IPI e preço dos carros caem!
Toyota corolla cross, uma jogada de marketing.
E então, deseja ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?
Portanto faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.