Novo Honda CR-V: chegando ao Brasil em 2023, Honda lança 6ª geração do SUV híbrido

Novo SUV médio será o terceiro modelo híbrido da Honda para o Brasil e este é o novo Honda CR-V 2023.

O SUV é facilmente o carro mais vendido da Honda nos Estados Unidos, portanto com um histórico impressionante no país, lidera as vendas do segmento nos últimos 25 anos.

Honda CR-V mais potente da história é híbrido e chega ao Brasil em 2023 |  Quatro Rodas

A marca escolheu o país norte-americano para sua estreia devido à sua importância, todavia estamos muito interessados ​​nisso.

O novo CR-V 2023 também será lançado no Brasil, chegando no próximo ano pela primeira vez em sua versão híbrida

Honda lança Novo CR-V: 6ª geração do SUV híbrido chega ao Brasil em 2023

Nesse primeiro momento, o Honda CR-V 2023 faz sua estreia na versão normal, os híbridos para o final de o ano deixar o país.

A marca descreve o carro como perfeito para uso diário ou escapadelas de fim de semana, aumentando suas proporções para oferecer mais espaço interno, mantendo o design sofisticado que os clientes esperam de um SUV de médio porte.

A remodelação começa pelo design exterior, que tem uma nova identidade e lembra um pouco o que a empresa utilizou no novo HR-V, mas nas proporções certas.

A grade frontal é bem ampla, integrada aos faróis full-LED, e apresenta uma linha na parte superior que se ilumina nas bordas e ainda serve de flecha.

O para-choque dianteiro é bem modelado, principalmente nos cantos onde forma um L invertido.

Possui uma segunda entrada de ar na parte inferior que utiliza duas peças cromadas nas bordas e isso é suficiente para dar ao CR-V um visual mais moderno

Confirmado para o Brasil: Honda mostra primeiras imagens do novo CR-V 2023  - AUTOO

Por outro lado, encontramos menos alterações, e a Honda manteve as lanternas traseiras em forma de L, mas descartou a moldura cromada do vidro traseiro, o que faz uma grande diferença.

O painel foi reposicionado para ficar no centro da tampa do porta-malas e o para-choque foi redesenhado, além de deixar a linha cromada de lado.

De acordo com a Honda, o CR-V tem entre-eixos 4 centímetros maior, a partir de agora 2,70 m. Tem 4,69 metros de comprimento, 6,8 cm mais longo.

A largura aumentou 1 cm para 1,86 m, enquanto a altura permaneceu em 1,69 m.

As novas dimensões traduzem-se em mais 1,5 cm de espaço para as pernas, mas sobretudo no porta-malas, que agora tem capacidade para 1.027 litros (medidos até o teto).

Além das novas medidas, o chassi foi revisado e a carroceria reforçada, aliás tem 15 mais rigidez torcional do que a geração anterior, o que melhora o manuseio.

A suspensão também teve revisão, usando suportes MacPherson na frente e uma coluna de direção com um subchassi mais rígido, aumentando sua precisão e capacidade de resposta.

A traseira segue com uma suspensão multi-link com 15 molas mais rígidas!

Novo Interior – Honda CR-V

Novo Honda CR-V revela interior e mostrará mais detalhes em 12 de julho

O CR-V compartilha plataforma e peças com o novo Civic e tem cabine praticamente idêntica ao sedã.

Uma central multimídia flutuante está localizada na parte superior do painel, com tela de 7 ou 9 polegadas, dependendo da versão.

Utiliza a mesma saída para o ar condicionado misturado com o acabamento criando uma linha com grade.

A diferença está no console central, que está posicionado mais à frente e tem design diferenciado, mas sem usar a alavanca de transmissão na vertical como antes.

Enquanto o sedã conta com painel de instrumentos totalmente digital, o CR-V 2023 tem tela de 7 polegadas além do velocímetro analógico.

Algumas informações tem exibição no visor, por exemplo, B, assim o sistema híbrido ou a central multimídia.

Possui Android Auto e Apple CarPlay sem fio nas versões mais caras, Hill Descent Assist e até mesmo os novos airbags em forma de rosquinha da empresa para minimizar impactos diagonais.

Ele ainda tem airbags de joelho e laterais para os passageiros!

Ele vem de fábrica com o pacote Honda Sensing, com recursos de segurança como Detector de Ponto Cego, Leitor de Sinais de Trânsito, Cruise Control Adaptativo, Aviso de Saída de Faixa e outros.

Recebeu uma nova câmera angulada com visão frontal de 90° e retrovisor de 120°, que melhora a detecção de pedestres, bicicletas e motociclistas.

Veja também é grátis e você pode se apaixonar!

Listamos os melhores e mais completos carros com teto solar abaixo de 60 mil, confira.

Tiguan 2023: Volkswagen vem com tudo neste lançamento e promete muita potência!

Conheça os super carros dos jogadores do Flamengo!

Versões e motores – Honda CR-V

As versões mais baratas chamadas EX e EX-L mantinham o motor 1.5 turbo de quatro cilindros produzindo 190 cv a 6.000 rpm e 24,7 kgfm a partir de 1.700 rpm gerada.

Este motor teve atualização com um novo turbo e escape da cabeça do cilindro para manter a potência máxima em uma faixa de RPM mais ampla.

Ele é acoplado a uma transmissão CVT, que também teve atualização para reduzir a vibração e o ruído.

O destaque é, claro, o híbrido de 2,0 litros, combinado com dois acionamentos elétricos e disponível nas configurações Sport e Touring.

São 207 cv de potência combinada e 34,1 kgfm de torque, enquanto o consumo ainda não foi anunciado.

É a quarta geração desse sistema, que recebeu injeção direta e colocou os dois motores elétricos lado a lado.

A Honda diz que tem um sistema chamado Linear Shift Control que imita a aceleração e a sensação de mudança de um carro comum.

Além disso, esta nova versão do trem de força híbrido aumentou a velocidade máxima de 138 km/h para 185 km/h.

Introdução do novo Honda CR-V no Brasil

Desde 2019, a novidade teve confirmação durante o Tokyo Motor Show para o Brasil.

Nesta ocasião, então os executivos da marca confirmaram a oferta de 3 modelos eletrificados no mercado brasileiro até 2023.

O novo Honda CR-V 2023, que terá produção nos EUA e Canadá, será o terceiro elemento desta equação.

Este aliás que já tem o Accord e ainda este ano estará disponível o novo Civic.

Aqui no Brasil ele é vendido apenas na versão touring com o conjunto híbrido que entrega 207 cv.

Você também pode esperar o pacote de equipamentos mais abrangente, incluindo todos os assistentes Honda Sensing.

Além do novo CR-V, a linha de SUVs da Honda também terá acompanhamento no próximo ano pelo novo ZR-V.

A nova tendência do mercado são os carros com teto solar, confira os carros mais cobiçados.

Gostou, então veja também:

Listamos os melhores e mais completos carros com teto solar abaixo de 60 mil, confira.

Tiguan 2023: Volkswagen vem com tudo neste lançamento e promete muita potência!

Conheça os super carros dos jogadores do Flamengo!

E então, deseja ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Portanto faça parte do nosso grupo do Facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário