Construído na mesma base do Microlino, o Evetta é produzido pela Artega na Alemanha e tem três variantes, um incrível pequeno carro elétrico, com estética retro que surpreende a todos, confira!
O Romi-Isetta está de volta, mas agora como um carro elétrico desenvolvido pela as mãos corporativas da German ElectricBrands, que recuperou as formas do microcarro clássico.
Conhecido pelo nome Karo, o modelo se chamava Evetta e vem em três variantes: Evetta Prima (o modelo que mais se assemelha ao original), Evetta Openair (conversível) e Evetta Cargo (comercial).
Economia e tecnologia é a grande aposta do novo nissan kicks 2023, para ser o SUV mais vendido.
O microcarro elétrico Evetta teve fabricação pela Artega, que teve aprovação para produção após uma longa batalha judicial.
As relações entre a Micro Mobility Solutions, que lançou recentemente o Microlino, modelo muito semelhante em proposta.
Assim, a Artega foram bastante tempestuosas e até o final o destino de Evetta parecia incerto.
Agora a situação que tinha ido a tribunal foi esclarecida e a Artega recebeu luz verde para iniciar a produção.
Isto desde que introduzam uma série de alterações estéticas para que o público possa distinguir adequadamente os dois modelos: o Evetta e o Microlino.
As diferenças prendem-se principalmente com a parte frontal, com o Evetta (comercializado sob a marca Electric Brands) ostentando um esquema de cores distinto de dois tons.
Aliás, com um nariz central branco e molduras laterais curvas e lanternas traseiras substituindo uma barra de luz horizontal composta por elementos circulares para contraste com o Microlino.
Evetta Openair, o pequeno carro elétrico
O Evetta Openair é uma versão cabriolet do carro pequeno, onde a capota pode ser completamente removida!
O micro carro elétrico conversível pode ser aberto e iniciado via aplicativo e substitui a chave convencional.
O acesso é igual ao original – pela porta da frente. Além disso, o microcarro elétrico conversível está equipado com uma bateria maior de 18 kWh como padrão, o que significa um alcance maior.
Dependendo do modo de condução, 30 por cento mais capacidade pode alcançar-se em comparação com a bateria padrão.
O Fiat uno 2023 volta em grande estilo! Como SUV, será o maior vilão do segmento que mais cresce no país.
Com autonomia de 200 km e velocidade máxima de 90 km/h, o veículo é ideal para a cidade.
O modelo Evetta Openair First Edition está limitado a 999 unidades e as pré-encomendas podem ser feitas online ou através de um dos 800 revendedores na Europa.
As entregas estão programadas para começar em meados de 2023.
Segundo a empresa, a Evetta caracteriza-se pela eficiência, sustentabilidade em termos de peças de reposição e fácil manutenção:
“Estamos muito orgulhosos do nossa Evetta. É tudo-em-um: tem boa aparência, economiza espaço na cidade, é eficiente e sustentável.”
“Não só funciona com baterias, mas foi concebido para que as peças individuais possam ser substituídas facilmente e sem complicações.”
“Desta forma, queremos simplificar o processo de reparação, prevemos que o Evetta seja conduzido não apenas de forma sustentável, mas também para criar um veículo sustentável em termos de peças de reposição e reciclabilidade. Estamos convencidos de que este conceito torna o Evetta único”, afirma Martin Henne.
Martin Henne
Gostou, afinal? Então veja também!
VW Tiguan 2023 – Inovações e tecnologias únicas são os destaques
Uber Eats lança carro totalmente autônomo
Taxa zero pela Toyota na compra do Corolla Cross e Yaris
Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?
Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.