Proteção veicular: Saiba o que é, e como funciona. Confira!

Ter um carro próprio com certeza está entre os principais sonhos do brasileiro hoje em dia. Afinal, ter o seu veículo representa uma independência para sua própria locomoção, mas é preciso ter uma segurança com a proteção veicular.

Continua após a publicidade..

Portanto, em alguns casos, isso também traz consigo uma opção de trabalho. Contudo, um carro envolve alguns gastos, como combustível, manutenção e uma proteção.

Proteção veicular

Isso porque, com a segurança falha em nosso país, é preciso ter uma proteção veicular.

Continua após a publicidade..

Essa proteção veicular hoje se trata de uma alternativa mais acessível, em termos econômicos, e prática.

Desse modo, hoje trouxemos algumas das principais informações acerca dessa proteção.

O que é uma proteção veicular?

A priori, é interessante trazer o que é uma proteção veicular, opção essa que se popularizou bastante ao longo dos últimos anos.

No entanto, a proteção veicular não se trata de um serviço novo, apenas está se tornando mais conhecido.

Dessa maneira, destaca-se que a proteção veicular pode ser entendida como um sistema para a proteção de veículos em algumas situações específicas.

Por exemplo, roubo, choques, furtos ou indenizações. Na prática, essa proteção funciona por meio do rateio, um sistema muito simples e prático.

O rateio consiste no pagamento de uma parcela todos os meses, e, com o valor, é criado um fundo chamado de fundo comum. Se algum dos proprietários sofre com um sinistro, esse fundo irá se responsabilizar pelo pagamento.

Quem pode oferecer a proteção veicular?

Agora que você já entendeu o que é uma proteção veicular, saiba que pode oferecer esse serviço. Na prática, encontramos esses serviços sendo oferecidos pelas associações sem fins lucrativos.

Logo, para contratar o serviço, é preciso se tornar um associado.

Com isso, as mensalidades deverão ser pagas à associação que é responsável por ofertar a proteção. Atualmente, encontramos a entidade de Organização de Cooperativas Brasileiras (OCB) responsável por essa fiscalização.

Ressalte-se que a proteção de veículos pode ser mais acessível, em termos de valores, do que um seguro privado – uma vez que as associações não possuem fins lucrativos.

Cobertura de uma proteção veicular

Não existe um padrão de cobertura da proteção veicular, pois isso varia de acordo com a associação responsável.

Por esse motivo, destacamos a importância de sempre ler com atenção o contrato de proteção. Tenha certeza de que todas as suas prioridades estão nesse contrato.

No geral, é comum ver que a proteção de veículos traz em sua cobertura os sinistros de acidentes, incêndios, furto ou roubo.

Além disso, vemos que está nesse rol de cobertura a indenização a terceiros, guincho, mecânico, chaveiro e enchentes, por exemplo.

O seguro APVS é bom? Entenda de uma vez por todas a melhor forma de proteger seu veículo contra roubos, furtos e segurança 24 horas.

Gostou deste artigo? Então veja também:

Veja agora os melhores carros com teto solar de até 40mil!

China avança com produção de carros elétricos, confira!

CAOA Cherry anuncia fechamento de fábrica no Brasil, causando demissões, entenda!

Final da linha para CAOA Cherry Tiggo 3X, veja!

Veja lista completa de carros com teto solar que cabem no seu orçamento!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Deixe um comentário