Elon Musk está expandindo seu território devido preocupação com a água devido a secas no local. Mas na verdade, não está tudo bem.
Desde 2020, o homem mais rico do mundo anunciou que estava construindo uma fábrica na Alemanha, e com os atuais conflitos entre Rússia e Ucrânia, o que por consequência estreitou os laços entre a China e os EUA, veja abaixo a relação disso tudo com a água.
Portanto a fábrica se tornou mais que necessária, para que suas produções não sejam tão dependentes do país asiático.
Não é à toa, que ele investiu pouco mais de 5 bilhões de dólares na fábrica. E, mesmo com tamanho investimento, o governo alemão interrompeu por diversas vezes devido à problemas ambientais.
Aliás mais especificamente com a escassez de água, que é o que preocupa mais os ambientalistas, mesmo ele tendo derrubado 165 hectares de florestas.
“Pode não haver água suficiente para todos”
Para que um carro da Tesla seja produzido, são necessários 3.000 l de água. Contudo, ainda tem duas fábricas de carros em Berlim: uma da Wolksvagen, que consome 3.700 l para cada carro produzido, e a Mercedes Benz, que consome 4.700 l por unidade.
Sim, é bem óbvio que consome bem menos água por unidade que as demais. Todavia, somada a essas empresas já atuantes a mais tempo, juntou também a todos os demais consumos da populaçã.
Decerto gerou uma preocupação tanto no governo, quanto em ambientalistas, que foram liberar a fábrica para uso apenas no dia 4 de março deste ano.
“Com certeza a Tesla intensificará o problema”, afirmou a Dirigente do departamento de hidrogeologia da Universidade Técnica de Berlim. “Pode não haver água suficiente para todos” continuou ela.
Segundo analistas, em um futuro não muito distante, a empresa precisará de licenças adicionais para resolver este empecilho.
E com certeza ela fará, já que, ter uma fábrica para atender as atuais e futuras demandas de seus veículos para a Europa, essa fábrica é super necessária.
A fábrica irá gerar muitos empregos, o que é bom para o Estado
Para o ministro da economia de Brandenburgo “O atual abastecimento de água é suficiente para a primeira fase da fábrica”. Entretanto, será que ele disse isso como verdade ou discurso político?
Muitos dos políticos alemães apoiam a fábrica devido a geração de empregos que trará para região, tendo uma previsão de 12.000 empregos. Não é pouca coisa, não?
E para complementar a polêmica, já até rolou processo contra a regional de meio ambiente de Brandenburgo por causa de toda essa situação.
Porquanto afirmando que terão mudanças climáticas por bombear águas subterrâneas, mas como já dito, a situação foi resolvida e as autoridades deram o aval, liberando a fábrica.
Por fim, o que nos resta é “aguardar a cena dos próximos capítulos”. Mas, o que faria no lugar de Elon Musk (meu sonho), é já procurar algum outro lugar, por mais que seu investimento tenha sido alto.
Gostou? Veja a seguir, então!
Renault GT X Over é visto em teste mula, confira agora!
A Renault renova em carros elétricos comum toque de fórmula 1, veja!
A Renault fabricará apenas carros 100% elétricos, sabia?
Carros seminovos da Fiat até R$45.000,00, veja os esportivos!
Os 3 melhores carros esportivos seminovos de até R$45.000,00
Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?
Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.