Identificar se o carro que você está interessado pode ser roubado ou não, é uma tarefa bem simples! A criminalidade em nosso país está muito alta, então antes de adquirir um bem que possa ser de outra pessoa, a minha dica é checar antes. Os golpes tão aí, basta você correr deles. Aqui vão algumas dicas.
1. Sinesp cidadão.

O Sinesp cidadão é um aplicativo criado pelo Ministério da Justiça, nele qualquer pessoa consegue consultar a situação de um carro. Assim apenas com a placa você verifica se o veiculo é roubado, furtado ou clonado.
2. Consulta pelo RENAVAM
Lá no site do Detran do seu estado é possível fazer a checagem, mas número de Renavam ou placa do carro.
3. Verifique a documentação
Primeiro: confira se os números dos vidros são o mesmo número de Chassi, bate com os mesmos números que o documento do carro. Caso não tenha nenhum número, sinal de que o vidro já não é original é vai precisar repor os números ou trocar os vidros.
Segundo: observe se o CRLV traz as expressões “Contran”, “Denatran”, “Ministério da Justiça” e “República Federativa do Brasil” em alto relevo, do contrário, certamente trata-se de documento falso.
Terceiro: compare o CRLV com outro documento que você tem certeza que é verdadeiro, e veja se há alguma diferença.
4. Corra de preços muito abaixo.
Quando a oferta é boa demais, o santo desconfia. Então antes de adquirir seu automóvel, confira a tabela FIPE do mesmo. Preços muito abaixo podem não ser só carro roubado, mas pode significar um problema mecânico, elétrico, problemas internos e etc.
A maior a dor de cabeça é quando o veiculo tem queixa roubo, sim pode ter certeza. Pois, você não vai conseguir recuperar seu dinheiro, pode acabar sendo acusado pelo crime de receptação e ser indiciado de 1 a 4 anos de prisão.
Mas e ai gostou do texto ?
Achamos que você pode ter interesse em outros, confere abaixo !
Dá um confere na nave que o BBB22 vai dar para o campeão deste ano!
Pois é tá ai, um carro que você vai querer ter na garage vê ai Audi Q3 2022.
Conheça o primeiro homem a andar acima de 100km/h. Foi eletrizante!

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,