Surpreendentes 40 anos do corsa na Europa (e segue vivo lá)!

corsa

No Brasil, o Corsa marcou uma época, mas isso ficou no passado, afinal, o Chevrolet  foi descontinuado aqui em 2012, e a configuração Classic sobreviveu até 2016.

O que muitos não sabem é que o modelo continuou sendo fabricadas na Europa, mesmo três gerações depois.

Economia e tecnologia é a grande aposta do novo nissan kicks 2023, para ser o SUV mais vendido.

Como a produção lá também começou muito antes, em 1982, a linha tem apenas 40 anos.

Aliás, quando o Corsa chegou ao Brasil, já era a segunda geração na Europa!

O mercado nacional nunca teve conhecimento do modelo original, que tinha linhas quadradas e era muito diferente das linhagens posteriores.

O mercado nacional ainda ganhou a segunda safra, que na verdade foi a terceira em escala global, mas parou por aí, no exterior, o compacto está atualmente em sua sexta geração.

A produção do modelo foi interrompida no Brasil, mas continuou normalmente no velho continente: nada menos que 14 milhões de unidades já conquistaram as ruas por lá.

Nestes 40 anos, a produção do Corsa na Europa atingiu (e continua a aumentar) nada menos que 14 milhões de unidades.

O Fiat uno 2023 volta em grande estilo! Como SUV, será o maior vilão do segmento que mais cresce no país.

A baixo, confira a linha do tempo e a evolução do corsa no velho continente:

corsa
  • 1982: Primeira geração do Corsa (que não existia no Brasil)
  • 1993: Segunda geração (o 1994 chegou ao Brasil)
  • 2000: Terceira geração (que chegou ao Brasil em 2002)
  • 2006: Quarta geração (nem ela nem as seguintes linhagens chegaram ao Brasil)
  • 2014: Quinta geração 2019: lançamento da sexta e atual geração

Corsa passou de GM para Stellantis

No velho continente, o Corsa carrega as marcas Opel e Vauxhall, esta última limitada aos países do Reino Unido.

Ambas as empresas pertenciam originalmente ao grupo GM juntamente com a Chevrolet, que nacionalizou a gama.

Em 2017, as duas subsidiárias europeias passaram a fazer parte do Grupo PSA, que se tornou Stellantis em 2021 e o corsa foi capaz de sobreviver a todas essas mudanças.

Gostou, afinal? Então veja também!

VW Virtus é registrado no Brasil e vai estrear em 2023 com motor forte

Renault Kwid E-Tech volta ao titulo de carro elétrico mais barato do Brasil

Cinto de segurança para cães: Ford trabalha em patente

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário