ADEUS CARTÓRIO? Liberada transferência de veículos pelo APP Carteira Digital de Trânsito!

É isso mesmo! A partir do próximo mês de março será possível fazer transferências de veículos usando o aplicativo Carteira Digital de Trânsito.  

Carteira Digital de trânsito

Não é de hoje que todos aqueles processos com burocracia para quem tem um veículo estão cada vez mais práticos na era digital.

Dois grandes exemplos disso são a CNH digital e também o certificado de registro de Veículo (CRV, com formatos 100% digitais.

Contudo, acaba de ser anunciado mais um recurso que vai ajudar a vida de muita gente, que precisa fazer transferência de veículos.

A partir do mês de março, vai ser possível fazer esse processo chato de forma simples e prática, usando a assinatura digital.

 Transferência realizada pelo app Carteira Digital de trânsito

De acordo com o Ministério da Economia, transferências de veículos poderão ser feitas usando assinatura digital através da Plataforma gov.br do governo federal.

Entretanto, só será possível fazer a transferência se o veículo portar documentação digital.

Neste caso, apenas veículos zero km, de fábricas, ou transferidos a partir do dia 04 de janeiro do ano de 2021.

A assinatura digital é totalmente gratuita e está disponível no aplicativo Carteira Digital de Trânsito.

No processo de transferência, o vendedor abrirá o aplicativo CDT e irá informar o CPF do comprador, após isso, assinar digitalmente. 

Então, após feito esta etapa, o comprador será notificado no próprio aplicativo e precisará repetir o processo, desta forma a autorização será integrada diretamente ao sistema do Governo Federal.

Transferência Digital Concluída

Após concluir digitalmente a transferência, ainda precisará levar o veículo para vistoria presencialmente no Detran, esse exercício é indispensável, pois essa etapa que concretiza a transferência do veículo.

Para mais informações acesse o site do governo federal

Veja também!

Assim para você que é amante do luxo e do conforto, confira os carros mais luxuosos do mundo! Aqui e agora.

Então seria possível ver teslas rodando como se fossem carros populares. Confira!

Enfim conheça a historia do primeiro homem a bater 100km/h. Confira é eletrizante.

Então com o preço dos combustíveis nas aturas você vai gostar desasa matéria sobre o futuro dos carros elétricos há o futuro já chegou !

Descansar o pé no pedal da embreagem é bom né, mas pode custar caro confira!

Deseja ler mais sobre assuntos do mundo automotivo e ficar por dentro das novidades?

Faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário