Uber aceita cachorros? Saiba mais sobre transporte de PET’s!

Hoje em dia, os pets estão se tornando cada vez mais comuns, tanto os adotados como os comprados, mas e na hora de transportar? Será que Uber aceita cachorros?

Temos visto como o transporte dos animais de estimação se torna uma necessidade para os donos de pet. Dito isso, vamos conferir a seguir como ocorre o transporte de pet e se a Uber aceita cachorros.

Saiba, primeiro, que a maioria dos aplicativos de transporte (como Uber, por exemplo) tem uma política específica no caso do transporte de pets.

uber aceita cachorro

Inclusive, na prática, não é tão simples assim transportar os cachorros. É preciso priorizar a segurança dos pets, do motorista e dos passageiros.

Mas será que a Uber aceita cachorros?

No caso da Uber, a empresa recomenda que os passageiros perguntem primeiro ao motorista se ele está se acordo com o transporte de pet.

Isto é, você, enquanto passageiro, precisa ter um contato prévio com o motorista e avisar sobre o cachorro para então saber se ele está de acordo.

Portanto, nesse caso, a Uber aceita cachorro, mas nem todos os motoristas concordam com esse transporte e eles possuem liberdade para isso.

Além disso, a Uber também recomenda que os passageiros mantenham os veículos nas condições de limpeza que encontraram.

Outra recomendação da empresa é que os passageiros levem a caixa própria para o transporte. Se não for possível, ao menos leve um cobertor a fim de reduzir a sujeira, como a propagação de pelos.

Ademais, alguns fatores podem fazer com que o motorista recuse o transporte de pet, como o porte do animal. No caso de animais menores ou filhotes, é comum que os motoristas aceitem.

Porém, se esse cachorro for de porte grande, como um labrador ou Golden retriver, por exemplo, é provável que não aceite a corrida.

Alternativa ao aplicativo Uber para transporte do seu Pet que também aceita cachorros!

Para os moradores das grandes capitais brasileiras, como São Paulo ou Rio de Janeiro, existe uma alternativa ao Uber, que é o PetDriver.

Nesse app, os cães devem ser transportados nos bancos de trás do carro, além de estarem presos com peitorais.

No caso dos gatos, eles precisam estar em suas caixas próprias para o transporte, prezando pela segurança de todos.

Ao final da viagem, é preciso realizar a higienização do carro, e o pagamento pode ocorrer através do cartão de crédito.

Existe uma legislação específica para o transporte de pets?

No Brasil, temos o código de Trânsito Brasileiro, ou CTB, que traz em seus artigos algumas proibições no que se refere ao transporte dos animais de estimação.

Dentre elas, é possível citar o artigo 252, com uma infração médica para aqueles que transportam animais, volume ou pessoas à esquerda ou entre pernas e braços.

Outro artigo que traz proibições quanto a esse transporte é o 235 do mesmo Código, com a punição para os que conduzem pessoas, carga ou animais na parte externa do veículo, com exceção dos que são autorizados.

Esse artigo se refere ao transporte de cachorros nas carrocerias ou quando eles colocam a cabeça na janela.

A Uber vai oferecer reservas de passagens

Recentemente, a Uber anunciou que vai ofertar um novo serviço em seu app. Esse serviço consiste na reserva de passagens de aviões, ônibus e trens.

O teste irá acontecer no Reino Unido e estará disponível para os usuários da empresa.

Nesse sentido, a finalidade desse serviço é unir as corridas do app aos planos de viagem. Com isso, será possível planejar viagens somente com o Uber, sem outros intermediários.

Essa poderá ser uma opção muito interessante para o transporte de pets, já que eles podem viajar junto aos seus donos.

Assim, planejar uma viagem com o seu pet pode ser muito mais fácil com a integração desse serviço.

Alguns recursos são essenciais para um carro ser destaque na uber. Aqui separamos as melhores opções de carros para uber.

Gostou deste artigo? Então veja também:

Carros em 2022: Confira os maiores lançamentos ainda para este ano!

Melhores carros para Uber até 40 mil reais!

Carros do futuro e suas maiores tendências para você!

Melhores carros até 30 mil reais para se ter em 2022, confira!

Top 5 dos Carros pequenos e baratos para 2022!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário