Uber proíbe carros a combustão! O futuro dos carros elétricos

uber carros elétricos

Se você é motorista Uber, esteja preparado, pois em breve você precisará comprar ou alugar uns carros elétricos.

A empresa se comprometeu a se tornar neutra em carbono até 2030 e proibirá totalmente a queima de combustível pelos carros associados a plataforma.

Esta inciativa terá incentivos e começará nos EUA, Canadá e Europa, mas pode se tornar global.

O Fiat uno 2023 volta em grande estilo! Como SUV, será o maior vilão do segmento que mais cresce no país.

A decisão foi tomada pelo CEO da Uber, Dara Khosrowashahi, em entrevista à CBS News.

A empresa começará a expandir seu programa Comfort Electric para outras cidades e países para atingir sua meta do ano 2030.

O modo oferece apenas passeios de carro elétrico a um preço ligeiramente superior ao Uber X!

No entanto, motoristas que usam carros elétricos receberão pagamentos mais altos do Uber porque a empresa tem taxas de desconto mais baixas para carros elétricos.

Também nos EUA existe uma parceria entre a Uber e a Hertz para o aluguer de carros Tesla. No Brasil, por enquanto, não há incentivo para os motoristas usarem carros elétricos.

uber carros elétricos

Algumas locadoras chegam a ter esses veículos, e empresas como a JAC estão promovendo a troca dos carros a combustão por modelos elétricos, para economizar no custo por quilômetro rodado.

No entanto, a própria Uber não sinalizou nenhum incentivo ou mesmo a abertura da categoria Comfort Electric.

Economia e tecnologia é a grande aposta do novo nissan kicks 2023, para ser o SUV mais vendido.

Se a determinação da eletrificação total da frota Uber ocorrerá em outros países além dos EUA e Canadá ainda não é conhecido e Europa dentro do prazo estabelecido pela empresa.

Nessas três regiões, os carros de combustão interna serão extintos em 2030, enquanto no Brasil essa transição elétrica pode demorar mais (mas inevitavelmente acontecerá).

Além disso, se o motorista não tiver um carro elétrico até lá, ele não poderá dirigir na plataforma.

Por outro lado, a Uber planeja investir US$ 800 milhões em incentivos e a meta inicial é dobrar a frota de carros elétricos para 50.000 veículos até o próximo ano, com este investimento!

Uma mudança que mais cedo ou mais tarde será a realidade da próxima geração que tem um carro elétrico na garagem.

Conforme apresentado no artigo, para quem quer se manter atualizado e continuar a ser motoristas na Uber, separamos uma lista, um guia prático.

Guia pratica para comprar um carro elétrico.

Gostou, afinal? Então veja também!

5 piores fabricantes de carro em suporte ao cliente, pelo Reclame aqui!

Real Madrid & BMW: Carros elétricos a disposição dos jogadores

Buggy elétrico Off-Road da Dacia promete ser inovação no mercado

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário