Empresa Velo-City Carsharing, vem com proposta comum, de forma inovadora.
Você já viu aquelas bicicletas, que ficam em pontos estratégicos das grandes capitais, onde por um pequeno preço, ou caso você seja associado de um banco, usufrui dela por tempo determinado, e depois a devolve? É o caso desta empresa, situada no Rio de Janeiro, porém com algumas diferenças.
O que é Carsharing?
A Velo-City Carsharing, é uma carsharing, que nada mais é que uma empresa de aluguel de carros, onde para pegar os carros, você não precisa ir a uma concessionária em determinado local, pagar uma taxa, devolver em um prazo determinado e se não devolver, pagará uma multa. Não! Mas então… como funciona?
O aluguel funciona da seguinte maneira: através de um aplicativo próprio da empresa, ela te direciona para um carro que está próximo de você, por um sistema de geolocalização, e daí você paga por ele uma taxa de acordo com os minutos que usa. O preço dos minutos varia de acordo com a forma que se está utilizando. Se o carro está em movimento, é mais caro, se está parado, é mais barato.
Mas como funciona?
“Ah, mas e o combustível? Devemos abastecer também né?” Negativo. A proposta não engloba o abastecimento, estando desde já incluso no preço da empresa, ou seja, o cliente não precisa abastecer o carro. A empresa disponibiliza um cartão para o abastecimento do veículo, recomendo os clientes que deixem a nota fiscal no porta luvas.
“Mas e quando eu não quiser usar mais o carro?” Simples. Ao contratar o pacote de minutos que será necessário para o cliente, chegando o fim, o próprio aplicativo direcionará o cliente a deixar em uma vaga de rua. O interessante é que isto, evita possíveis atrasos dos próprios clientes, onde estes não precisam se deslocar em distâncias às vezes significativas, ou até mesmo tirar um tempo para devolver.
Entretanto este tipo de modalidade, está presente em aproximadamente 1000 cidades ao redor do mundo. E uma pesquisa da Universidade da Califórnia, foi estimado que 25% dos usuários deste programa, venderam seus carros para utilizarem somente o programa. Muito curioso o caso.
Conclusão
Por fim, posso dizer que achei a ideia bem interessante, e é uma boa pedida para quem não tem seu próprio veículo e quer dar uma volta mais à vontade com alguém querido e não depender de valores oscilantes de transportes por aplicativo.
Assim veja Também!
Novo Ford Fusion chega com tudo e diz que vai desbancar o Corolla! Veja.
Conheça o app Squid New que leva noticias até você.
Conheça o novo batmovél do Robbert Pattinson!
Saiba como proteger seu carro de alagamentos!
Quer compras um carro, mas sabe pouco sobre?
Então deseja ler mais sobre assuntos do mundo automotivo e ficar por dentro das novidades?
Portanto faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.